Torcida do Treze quer permanência de Waguinho Dias na próxima temporada

PUBLICIDADE

A temporada 2024 do Treze terminou sem que o clube alcançasse o objetivo e o torcedor realizasse o sonho da conquista do acesso para a Série C de 2025. O Galo bateu na trave e foi eliminado no mata-mata do acesso, para o Itabaiana.

Em meio ao sentimento de perda, a torcida do alvinegro quer a permanência do técnico da campanha Waguinho Dias, na próxima temporada. Isso porque o comandante do Galo fez um trabalho sólido e organizou a casa.

Após a partida, o técnico do Galo, Waguinho Dias, tentou explicar em entrevista, os motivos da queda trezeana na 4ª divisão. De acordo com o comandante, a estratégia do Tremendão anulou completamente a proposta alvinegra.

O comandante alvinegro lembrou que apesar do evidente domínio na posse de bola, o Treze pouco conseguiu levar perigo ao Itabaiana, mesmo precisando de pelo menos dois gols para se manter vivo na luta por uma vaga na Série C. Para Waguinho, a tática do técnico Roberto Cavalo de priorizar a defesa foi mais bem executada do que a sua, de se lançar ao ataque logo nos minutos iniciais em busca do gol.

Para Waguinho, a queda vertiginosa de rendimento do Treze principalmente no aspecto defensivo, se deu ainda graças às baixas na sua defesa, que tanto no jogo da volta contra o Altos-PI, quanto no da ida contra o Itabaiana, jogou desfalcado. A perda do zagueiro Milani, titular durante grande parte do campeonato, foi um ponto decisivo contra o time.

O Treze fez uma campanha histórica na Série D e tinha tudo para conquistar o acesso, sendo um dos favoritos ao título da competição. O alvinegro montou um time respeitado com jogadores como Thiaguinho, do Flamengo. O atacante é o artilheiro isolado da competição com 10 gols.

O Galo eliminou o ASA no primeiro mata-mata, sem maiores dificuldades, passou pelo Altos nas oitavas de final, nos pênaltis, e caiu diante do Itabaiana.

Waguinho Dias chegou no Treze substituindo Willian De Mattia, logo ao fim do Campeonato Paraibano. Os resultados não demoraram a aparecer na Série D e o Galo logo despontou como um dos melhores times da competição. No total, foram 20 jogos, sendo 10 vitórias, seis empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 60%.

Para 2025 o Treze disputa a Pré-Copa do Nordeste, o Campeonato Paraibano e a Série D do Brasileiro.

Severino Lopes
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Azevêdo destaca importância histórica de Tarcísio Burity para a política da PB: “Deixou um grande legado com obras marcantes”

Na noite de ontem (04), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, foi lançado o…

5 de dezembro de 2025

Ministro da Justiça e Segurança Pública cumpre hoje agenda em JP

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, cumpre hoje (05), em João Pessoa.…

5 de dezembro de 2025

PMCG divulga calendário de matrículas da rede municipal; veja detalhes

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), divulgou ontem (04),…

5 de dezembro de 2025

Congresso aprova LDO com superávit de R$ 34 bilhões em 2026

O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)…

5 de dezembro de 2025

Leoa volta ao recinto de zoológico na Paraíba após período em isolamento

A leoa que atacou o jovem Gerson de Melo Machado, de 19 anos, voltou ao recinto do…

5 de dezembro de 2025

Começa nesta sexta as inscrições para o CFO 2026 da Polícia Militar da Paraíba

Uma oportunidade que surge para a conquista do emprego público e com bons salários. Começa…

5 de dezembro de 2025