Categorias: Esportes

Tite confirma Neymar e Willian em último amistoso antes da Copa

PUBLICIDADE

O técnico Tite confirmou a escalação do Brasil com Neymar e Willian entre os titulares no último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo, neste domingo (10), contra a Áustria, em Viena.

“O time de amanhã está confirmado, sim”, declarou o treinador. A Seleção entrará em campo com: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

No entanto, o treinador não confirmou que essa será a escalação do Brasil para a estreia na Copa do Mundo, no dia 17, contra a Suíça.

“Não sei afirmar a situação para o início da Copa. O jogo, o transcurso, a performance vão ditando, pelos atletas de alto nível que temos”, disse.

Na visão de Tite, aliás, o amistoso contra a seleção austríaca será o mais difícil para a equipe canarinha no aspecto emocional.

“Tento fazer meu melhor a cada dia, senão a coisa fica emocionalmente muito opressora. Temos um desafio nesse jogo, talvez seja o pior emocionalmente para jogar. Por que? Porque é a semana que antecede a estreia e há fatos de desempenho, risco de lesão, de perda de confiança. Tudo fica aflorado. O desafio é manter o desempenho para manter confiança e seguir nosso trabalho”, afirmou.

Questionado sobre o rodízio de capitães, o treinador brasileiro explicou como começou a adotar isso ainda nos tempos de Corinthians e falou sobre as lideranças na Seleção.

“Não tive uma inspiração para começar esse rodízio. Foi necessidade. Os três capitães estavam fora (no Corinthians) e eu conversei com a comissão técnica. Ai demos uma parcela de responsabilidade para cada escolhido. Vai ter rodízio na Copa entre os principais atletas, os mais experientes”, explicou.

“Todos nós. Temos que olhar para o lado e ver que de alguma forma, com alguma virtude, pode nos fortalecer. Cada um tem uma característica que vai empresar em diferentes situações. A liderança do Miranda é comportamental. Ele não precisa falar muito, a atitude e a conduta falam por ele. Tem que olhar para o lado e sentir uma sustentação forte”, acrescentou.

Presente ao lado de Tite na coletiva, o auxiliar Sylvinho falou sobre a qualidade individual e coletiva da Seleção, sobre sua relação com Tite e os planos de virar treinador no futuro.

“Não consigo ver o Brasil sem ter uma individualidade forte. Sempre vai ter e sempre vai se destacar. O que posso confirmar agora é que o nosso coletivo está muito forte. E isso dá muita ferramenta para o atleta em campo'”, ressaltou.

“Tite é uma referência para mim, um achado ter ido para o Corinthians em 2013 e poder trabalhar com a comissão técnica do Tite no primeiro semestre. Foi ideia do Edu Gaspar, demorei a passar no crivo, foram seis meses maravilhosos. Já tinha trabalhado com grandes treinadores na Europa. E tenho no Tite uma referência muito alta de treinador. É um estresse delicioso, quatro ou cinco reuniões diárias. Debatemos os mínimos assuntos para potencializar os atletas. Tenho aprendido muito. Um dia vou ter que caminhar sozinho, é um plano, vai acontecer naturalmente. Mas é a minha referência”, finalizou.

Goal

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PF deflagra operação contra o trafico e para investigar suposta indicação de cargos públicos por detento, em João Pessoa

Na manhã desta sexta-feira (03) a Polícia Federal está conduzindo a Operação Mandare em colaboração…

3 de maio de 2024

Incêndio de grandes proporções deixa moradores em alerta, no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa

Um incêndio de grandes proporções foi registrado, no início da manhã de hoje (03), em…

3 de maio de 2024

Prefeito Emerson Panta lança São João de Santa Rita 2024 com atrações inéditas

Evento promete movimentar a economia local e celebrar tradições juninas com uma programação diversificada O…

3 de maio de 2024

Jornalista é alvo de espancamento na Praça da Paz, no bairro dos Bancários

O jornalista Ulisses Barbosa, 59 anos, foi alvo de espancamento, na noite de ontem (02),…

3 de maio de 2024

Veja a relação dos 35 celulares que vão parar de funcionar no WhatsApp

Por meio de comunicado oficial, o WhatsApp anunciou uma grande de lista de celulares Android…

3 de maio de 2024

Vereador cita que na CMCG existe ´Camaleônicos´ e lembra que colegas que tentaram destruir Romero hoje o abraçam

Em depoimento ontem (02), na Tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande o vereador Alexandre…

3 de maio de 2024