Categorias: Esportes

Times paraibanos perdem de goleada e terminam mal a Série C antes da parada para Copa

PUBLICIDADE

 Treze leva três e "ressuscita" CRB na Série C

No último jogo pela Série C antes da pausa para a Copa do Mundo, o Treze perdeu por 3 a 0 para o CRB, no Estádio Nelson Peixoto Feijó, em Maceió-AL.

A peleja teve validade pela sexta rodada do Grupo A, que tem agora o Regatas na provisória oitava colocação, com cinco pontos. O Galo da Borborema, por sua vez, permanece com seis pontos, provisoriamente na sexta colocação.

E a primeira vitória dos alagoanos na Terceirona foi construída com gols de Alex William, aos 13 minutos da etapa inicial, Johnnattan, aos 42 e Pitty, contra, aos 44 do segundo tempo, respectivamente.

Agora o Treze volta as atenções para o Campeonato Paraibano. Na quarta-feira, no Estádio da Graça, em João Pessoa, o time de Givanildo Oliveira encara o Santa Cruz-PB.

Ficha técnica

CRB 3 x 0 Treze

Data: 01/06/2014 – 15h15
Local: Estádio Nelson Feijó / Maceió-AL
Competição: Campeonato Brasileiro da Série C – Grupo A (6ª rodada)
Arbitragem: Johnn Herbert Alves Bispo (CBF-2/BA); Alberto Tavares Neto e Jucimar dos Santos Dias (ambos CBF-2/BA).

Gols: Alex William, aos 13’ do 1ºT, Johnnattan, aos 42′ e Pitty (contra), aos 44′ do 2ºT para o CRB.

Cartões amarelos: Gabriel, Glaydson e João Victor (CRB); Jonatas Belusso (Treze).

Cartão vermelho: Eduardo Arroz (Treze).

CRB: Júlio Cesar; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e João Victor; Olívio, Glaydson (Johnnattan), Alex William (Marcelo Maciel) e Clebinho; Diego Rosa (Magrão) e Marcelo Macedo. Técnico: Ademir Fonseca.

Treze: Gilson, Birungueta (Leanderson), Negretti, Pitty e Eduardo Arroz; Sapé, Esquerdinha, Douglas Packer (Charles Vagner) e Clebson (Júnior Barbosa); Jaílson e Jonatas Belusso. Técnico: Givanildo Oliveira.

 

Botafogo-PB joga muito mal e é goleado pelo Cuiabá-MT no Almeidão

 

Na tarde do domingo (01), o Botafogo-PB enfrentou o Cuaibá-MT pela sexta rodada do Grupo A da Série C do Brasileiro. E em uma jornada irreconhecível, o Belo jogou muito mal e foi goleado pelo Dourado por 4 a 1 no Almeidão.

Ainda no aquecimento para a partida, o lateral-direito Ferreira sentiu uma fisgada na coxa, e Marcelo Vilar escolheu Toninho para ser titular na partida. Decisão que acabou sendo determinante no resultado.

Mas o começo do jogo foi promissor para o Bota-PB. Já aos 5 minutos, Alex Cazumba recebeu na esquerda da área, limpou o defensor e chutou cruzado, para boa defesa de William Alves. Mas com uma marcação muito forte, e uma equipe que jogou de forma bastante compacta, o Cuiabá acabou conseguindo neutralizar o Belo.

E na sua primeira chegada ao ataque, o Cuiabá já marcou. Aos 18 minutos, Ruan recebeu nas costas de Toninho e cruzou para Eder Sciola, que apareceu livre entre a defesa e escorou de cabeça para abrir o placar do jogo.

O Belo vinha muito mal na partida, e na segunda vez que o Dourado chegou ao ataque, levou o segundo gol. Aos 27 minutos, mais uma vez nas costas de Toninho, Ruan apareceu livre e cruzou para Scioli, mais uma vez livre entra a defesa, empurrar para as redes, dessa vez de carrinho.

Aos 34 minutos, o camisa 2 foi substituído por Izaias, e na sua saída, todo o banco de reservas foi em direção ao jogador, dando força mesmo após a sua má atuação.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, Marcelo Vilar ousou e queimou as alterações que restavam. Chapinha e Lúcio Curió entraram nos lugares de Lenílson e Rafael Aidar.

Mas quando se achava que o Botafogo-PB iria pressionar para diminuir o prejuízo, veio o balde de água fria. Aos 3 minutos, em mais uma jogada pela esquerda, a bola foi para a área. Alex Cazumba falhou na marcação e Eder Scioli marcou mais um, o seu terceiro no confronto.

Aos 8 minutos, o Belo esboçou uma reação. Pio cobrou falta na entrada na área, que resultou na expulsão de Bosco, do Cuiabá. A bola desviou na defesa e sobrou para André Lima, que chutou mal, mas a bola foi para os pés de Izaias, que dentro da pequena área, empurrou para as redes, dando esperança à torcida botafoguense.

Mas aos 15 minutos, o Cuiabá tratou de esfriar o ímpeto do Botafogo-PB. Gilsinho avançou livre na intermediária e chutou forte. A bola foi quase no meio do gol, mas Genivaldo não conseguiu fazer a defesa.

E o Paredão ainda salvou o Belo de tomar o quinto. Aos 25 minutos, Moisés entrou livre pela esquerda e chutou de fora da área, no canto esquerdo rasteiro de Genivaldo, que evitou mais um gol do Cuiabá-MT.

Com o resultado, o Botafogo-PB segue com 9 pontos, e permanece na segunda colocação do Grupo A da Série C. O time só volta a campo pela competição na segunda quinzena de julho. Já o Cuiabá-MT chega a 8 pontos e vai à terceira posição.

 

Paraibaonline com Equipe @Vozdatorcida

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Falência moral nas universidades americanas

Em várias universidades americanas, têm havido conflitos entre grupos defensores de Israel e dos palestinos.…

4 de maio de 2024

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

4 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

4 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

4 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

4 de maio de 2024

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil na cidade de Pilar, no interior da PB

Moradores da área central de Pilar, foram surpreendidos na madrugada deste sábado (04) por uma…

4 de maio de 2024