Por pbagora.com.br

 Treze leva três e "ressuscita" CRB na Série C

No último jogo pela Série C antes da pausa para a Copa do Mundo, o Treze perdeu por 3 a 0 para o CRB, no Estádio Nelson Peixoto Feijó, em Maceió-AL.

A peleja teve validade pela sexta rodada do Grupo A, que tem agora o Regatas na provisória oitava colocação, com cinco pontos. O Galo da Borborema, por sua vez, permanece com seis pontos, provisoriamente na sexta colocação.

E a primeira vitória dos alagoanos na Terceirona foi construída com gols de Alex William, aos 13 minutos da etapa inicial, Johnnattan, aos 42 e Pitty, contra, aos 44 do segundo tempo, respectivamente.

Agora o Treze volta as atenções para o Campeonato Paraibano. Na quarta-feira, no Estádio da Graça, em João Pessoa, o time de Givanildo Oliveira encara o Santa Cruz-PB.

Ficha técnica

CRB 3 x 0 Treze

Data: 01/06/2014 – 15h15
Local: Estádio Nelson Feijó / Maceió-AL
Competição: Campeonato Brasileiro da Série C – Grupo A (6ª rodada)
Arbitragem: Johnn Herbert Alves Bispo (CBF-2/BA); Alberto Tavares Neto e Jucimar dos Santos Dias (ambos CBF-2/BA).

Gols: Alex William, aos 13’ do 1ºT, Johnnattan, aos 42′ e Pitty (contra), aos 44′ do 2ºT para o CRB.

Cartões amarelos: Gabriel, Glaydson e João Victor (CRB); Jonatas Belusso (Treze).

Cartão vermelho: Eduardo Arroz (Treze).

CRB: Júlio Cesar; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e João Victor; Olívio, Glaydson (Johnnattan), Alex William (Marcelo Maciel) e Clebinho; Diego Rosa (Magrão) e Marcelo Macedo. Técnico: Ademir Fonseca.

Treze: Gilson, Birungueta (Leanderson), Negretti, Pitty e Eduardo Arroz; Sapé, Esquerdinha, Douglas Packer (Charles Vagner) e Clebson (Júnior Barbosa); Jaílson e Jonatas Belusso. Técnico: Givanildo Oliveira.

 

Botafogo-PB joga muito mal e é goleado pelo Cuiabá-MT no Almeidão

 

Na tarde do domingo (01), o Botafogo-PB enfrentou o Cuaibá-MT pela sexta rodada do Grupo A da Série C do Brasileiro. E em uma jornada irreconhecível, o Belo jogou muito mal e foi goleado pelo Dourado por 4 a 1 no Almeidão.

Ainda no aquecimento para a partida, o lateral-direito Ferreira sentiu uma fisgada na coxa, e Marcelo Vilar escolheu Toninho para ser titular na partida. Decisão que acabou sendo determinante no resultado.

Mas o começo do jogo foi promissor para o Bota-PB. Já aos 5 minutos, Alex Cazumba recebeu na esquerda da área, limpou o defensor e chutou cruzado, para boa defesa de William Alves. Mas com uma marcação muito forte, e uma equipe que jogou de forma bastante compacta, o Cuiabá acabou conseguindo neutralizar o Belo.

E na sua primeira chegada ao ataque, o Cuiabá já marcou. Aos 18 minutos, Ruan recebeu nas costas de Toninho e cruzou para Eder Sciola, que apareceu livre entre a defesa e escorou de cabeça para abrir o placar do jogo.

O Belo vinha muito mal na partida, e na segunda vez que o Dourado chegou ao ataque, levou o segundo gol. Aos 27 minutos, mais uma vez nas costas de Toninho, Ruan apareceu livre e cruzou para Scioli, mais uma vez livre entra a defesa, empurrar para as redes, dessa vez de carrinho.

Aos 34 minutos, o camisa 2 foi substituído por Izaias, e na sua saída, todo o banco de reservas foi em direção ao jogador, dando força mesmo após a sua má atuação.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, Marcelo Vilar ousou e queimou as alterações que restavam. Chapinha e Lúcio Curió entraram nos lugares de Lenílson e Rafael Aidar.

Mas quando se achava que o Botafogo-PB iria pressionar para diminuir o prejuízo, veio o balde de água fria. Aos 3 minutos, em mais uma jogada pela esquerda, a bola foi para a área. Alex Cazumba falhou na marcação e Eder Scioli marcou mais um, o seu terceiro no confronto.

Aos 8 minutos, o Belo esboçou uma reação. Pio cobrou falta na entrada na área, que resultou na expulsão de Bosco, do Cuiabá. A bola desviou na defesa e sobrou para André Lima, que chutou mal, mas a bola foi para os pés de Izaias, que dentro da pequena área, empurrou para as redes, dando esperança à torcida botafoguense.

Mas aos 15 minutos, o Cuiabá tratou de esfriar o ímpeto do Botafogo-PB. Gilsinho avançou livre na intermediária e chutou forte. A bola foi quase no meio do gol, mas Genivaldo não conseguiu fazer a defesa.

E o Paredão ainda salvou o Belo de tomar o quinto. Aos 25 minutos, Moisés entrou livre pela esquerda e chutou de fora da área, no canto esquerdo rasteiro de Genivaldo, que evitou mais um gol do Cuiabá-MT.

Com o resultado, o Botafogo-PB segue com 9 pontos, e permanece na segunda colocação do Grupo A da Série C. O time só volta a campo pela competição na segunda quinzena de julho. Já o Cuiabá-MT chega a 8 pontos e vai à terceira posição.

 

Paraibaonline com Equipe @Vozdatorcida

Notícias relacionadas

Atlético-PB age rápido e anuncia Pedro Caçapa como novo técnico

Horas depois de anunciar a demissão do técnico Alexandre Lima, a diretoria do Atlético de Cajazeiras agiu rápido e anunciou seu substituto. Trata-se de Pedro Caçapa, técnico de 53 anos,…