Categorias: Esportes

Técnico do Galo improvisa e tem que usar 3º goleiro e até auxiliar em coletivo no PV

PUBLICIDADE

 Em um ano em que perdeu o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste e não teve uma boa participação na Copa do Brasil, o Treze tenta se livrar do rebaixamento da Série C do Brasileiro para salvar a temporada. Só que a situação do Galo está turbulenta nesta reta final da competição. Os últimos resultados empurraram o alvinegro para o “grupo da degola”, e desencadeou uma crise interna. Alguns jogadores já pediram para deixar o clube antes mesmo do término da Terceirona.

Depois de confirmar a saída do meia Athos, que nem apareceu no treinamento deste quinta-feira no Estádio Presidente Vargas, o Treze perdeu mais um atleta para as duas últimas partidas na Série C. O meia Alan Bahia, que chegou ao Alvinegro durante a pausa para a Copa do Mundo, também se desligou do Alvinegro do Bairro São José.

Com a saída dos dois jogadores, confirmadas na tarde desta quinta-feira, a situação ficou ruim para o treinador Everton Goiano conseguir montar até o time para disputar o coletivo visando a partida contra o Paysandu. Sem atletas suficientes para montar os times titular e reserva, o comandante trezeano teve que improvisar e utilizou o terceiro goleiro Arthur, que teve que atuar como zagueiro, e até o auxiliar Fábio Menezes, que jogaram uma parte do treinamento no time reserva.

Mesmo tendo que imprvisar o time, Everton Goiano começou a definir a equipe que entará de em campo na segunda-feira, contra o Paysandu, fora de casa. A equipe titular, que começou a movimentação, foi formada por Gílson, Pitty, Márcio Paraíba e Wanderson; Bruninho, Magno, Charles Vágner, Leandro, Luciano e Fernandes; no ataque, Rafael Oliveira. No decorrer do trabalho, foram realizadas algumas modificações e o time ainda não tem uma definição.

Faltando apenas dois jogos para o fim da primeira fase da Série C, e com o Treze na zona de rebaixamento, um dos atletas mais experientes do time, o lateral-direito Osmar, disse que a melhor estratégia que deve ser seguida no momento é "blindar" os jogadores para qualquer evento extracampo.

Isso porque, insatisfeita com desempenho do time na Série C, a torcida protestou no treino da última quarta-feira, e chegou a atirar rojões em direção ao estádio Presidente Vargas. A polícia teve que ser chamada para conter o ímpeto dos torcedores.

O Treze entra em campo na segunda-feira para encarar o Paysandu em jogo válido pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Galo ocupa a nona colocação na tabela de classificação do grupo A, com 16 pontos e está na zona de rebaixamento, atrás do Águia de Marabá por conta dos critérios de desempate. Depois do “Papão”, o Galo encerra a sua participação competição enfrentando o Salgueiros no PV.

Severino Lopes

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024