A Paraíba o tempo todo  |

Técnico do Galo improvisa e tem que usar 3º goleiro e até auxiliar em coletivo no PV

 Em um ano em que perdeu o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste e não teve uma boa participação na Copa do Brasil, o Treze tenta se livrar do rebaixamento da Série C do Brasileiro para salvar a temporada. Só que a situação do Galo está turbulenta nesta reta final da competição. Os últimos resultados empurraram o alvinegro para o “grupo da degola”, e desencadeou uma crise interna. Alguns jogadores já pediram para deixar o clube antes mesmo do término da Terceirona.

Depois de confirmar a saída do meia Athos, que nem apareceu no treinamento deste quinta-feira no Estádio Presidente Vargas, o Treze perdeu mais um atleta para as duas últimas partidas na Série C. O meia Alan Bahia, que chegou ao Alvinegro durante a pausa para a Copa do Mundo, também se desligou do Alvinegro do Bairro São José.

Com a saída dos dois jogadores, confirmadas na tarde desta quinta-feira, a situação ficou ruim para o treinador Everton Goiano conseguir montar até o time para disputar o coletivo visando a partida contra o Paysandu. Sem atletas suficientes para montar os times titular e reserva, o comandante trezeano teve que improvisar e utilizou o terceiro goleiro Arthur, que teve que atuar como zagueiro, e até o auxiliar Fábio Menezes, que jogaram uma parte do treinamento no time reserva.

Mesmo tendo que imprvisar o time, Everton Goiano começou a definir a equipe que entará de em campo na segunda-feira, contra o Paysandu, fora de casa. A equipe titular, que começou a movimentação, foi formada por Gílson, Pitty, Márcio Paraíba e Wanderson; Bruninho, Magno, Charles Vágner, Leandro, Luciano e Fernandes; no ataque, Rafael Oliveira. No decorrer do trabalho, foram realizadas algumas modificações e o time ainda não tem uma definição.

Faltando apenas dois jogos para o fim da primeira fase da Série C, e com o Treze na zona de rebaixamento, um dos atletas mais experientes do time, o lateral-direito Osmar, disse que a melhor estratégia que deve ser seguida no momento é "blindar" os jogadores para qualquer evento extracampo.

Isso porque, insatisfeita com desempenho do time na Série C, a torcida protestou no treino da última quarta-feira, e chegou a atirar rojões em direção ao estádio Presidente Vargas. A polícia teve que ser chamada para conter o ímpeto dos torcedores.

O Treze entra em campo na segunda-feira para encarar o Paysandu em jogo válido pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Galo ocupa a nona colocação na tabela de classificação do grupo A, com 16 pontos e está na zona de rebaixamento, atrás do Águia de Marabá por conta dos critérios de desempate. Depois do “Papão”, o Galo encerra a sua participação competição enfrentando o Salgueiros no PV.

Severino Lopes

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe