Categorias: Esportes

Sub-20: Brasil bate Argentina e segue 100%

Sob chuva e num campo extremamente encharcado, a seleção brasileira derrotou nesta segunda-feira a Argentina, pelo hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. O vascaíno Alan Kardec e o paranista Giuliano fizeram os gols do triunfo por 2 a 0 em Maturín, Venezuela.

Com o resultado, o Brasil segue com 100% de aproveitamento no hexagonal final (seis pontos – a Argentina tem um). Os quatro primeiros colocados se classificam ao Mundial da categoria. O resultado deixa os brasileiros bem perto deste objetivo. A única seleção que pode alcançar a do Brasil ao fim da segunda rodada do hexagonal é a da Venezuela, que ainda nesta segunda-feira mede forças com o Paraguai, em Puerto La Cruz.

A chuva que caiu em Maturín deixou o gramado impraticável. A bola quase não rolou durante o jogo, parando a todo momento em poças. Logo no início, o Brasil teve a baixa do colorado Tales, que sofreu uma lesão muscular ao tentar um chute a gol. O jogador deu lugar a Douglas Costa.

A Argentina foi melhor no primeiro tempo e mereceu ir para o intervalo vencendo. Um gol de cabeça de Neira foi mal-anulado pela arbitragem, que apontou impedimento de Meza na jogada (não participou do lance).

A melhor chance brasileira na primeira etapa surgiu nos pés de Walter. O atacante recebeu no lado esquerdo da área e bateu rasteiro. A bola saiu raspando a trave direita do goleiro Rodríguez.

O Brasil voltou para o segundo tempo com Alan Kardec na vaga do apagado Dentinho. O time melhorou levemente seu rendimento e abriu o placar aos 21 minutos, em pênalti bobo de Benítez. O argentino pôs a mão na bola dentro da área. Kardec bateu rasteiro, Rodríguez ainda tocou na bola, mas não teve jeito: 1 a 0 Brasil.

O campo ruim favoreceu a seleção brasileira em sua missão de segurar os argentinos. Os hermanos até que tentaram na base do abafa o empate, mas acabaram por ceder espaços e levaram o segundo já perto do fim. Douglas Costa cruzou da esquerda e Giuliano, livre na área, escorou para a rede.

O clima esquentou na sequência do jogo e um lance no meio do campo foi o estopim para uma troca de agressões entre diversos jogadores de Brasil e Argentina. A arbitragem expulsou apenas Patric, do Brasil, e Zuculini, da Argentina. Os ânimos se acalmaram e a bola rolou por mais dois minutos até o apito final.

globoesporte.com

Últimas notícias

A política de Brasília e a desordem da alma

Nessa semana, o ministro Fachin deu um recado na abertura dos trabalhos do STF: defendeu…

5 de fevereiro de 2026

A cortina de fumaça do Código de Ética do STF

O ministro Fachin, presidente do STF, começou o ano afirmando seu compromisso com um Código…

5 de fevereiro de 2026

Ex-presidente do PT/PB detona fala da prefeita de Bayeux por críticas a gestão anterior: “Ingratidão”

O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…

5 de fevereiro de 2026

Hugo Motta projeta liderança de Lucas Ribeiro já no 1º turno da disputa pelo Governo da Paraíba

O deputado federal Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados e do Republicanos na Paraíba,…

5 de fevereiro de 2026

Cícero evita polêmica sobre disputa pelo apoio do PT e diz que acusações contra Veneziano precisam de provas

Em conversa com a imprensa, nesta quinta-feira (05), logo após a mensagem na abertura dos…

5 de fevereiro de 2026

MPPB emite parecer contra pedido de Habeas Corpus feito por defesa de cantor João Lima

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) opinou contra o pedido de Habeas Corpus impetrado pela…

5 de fevereiro de 2026