Categorias: Esportes

STJD concede efeito suspensivo a FPF e Campinense, e Amigão está liberado para a final do Paraibano

Uma das finais da edição deste ano do Campeonato Paraibano já tem palco definido. O Estádio Amigão, em Campina Grande, irá receber uma das partidas que vai decidir quem leva a taça de campeão estadual em 2019. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu ao Campinense e à Federação Paraibana de Futebol (FPF) um efeito suspensivo que sustou a interdição realizada pelo tribunal na praça esportiva, após uma ação do Botafogo, que acusou a Raposa de ter fraudado os números de renda e público do duelo entre as equipes na Copa do Brasil.

No julgamento, tanto FPF quanto o clube de Campina Grande foram condenados a multas, enquanto que o Amigão foi interditado. Na última sexta-feira, o STJD concedeu efeito suspensivo às decisões até que o Pleno do tribunal julgue os recursos da Federação e do Campinense. A informação foi confirmada pelo diretor executivo da FPF, Otamar Almeida.

Dessa forma, o estádio está, a preço de hoje, liberado para receber uma das finais do Campeonato Paraibano, já que o Campinense, que manda jogos no Amigão, é um dos finalistas do torneio. O time espera o vencedor da outra semifinal, que começa a ser disputada nesta quarta-feira por Nacional de Patos Botafogo-PB.

As finais estão marcadas para os dias 17 (quarta-feira) e 20 (sábado) deste mês. O dia que o jogo será em Campina Grande, no entanto, ainda não tem definição. Caso o Botafogo-PB passe para a final, o Clássico Emoção da taça, no Amigão, seria na partida de ida, já que o Belo teria o direito de decidir o título em casa, em virtude de ter mais pontos que o rival, somando todas as fases.

Caso seja o Nacional de Patos que avance à final, aí a FPF vai ter que apelar para calculadora. Se o Canário bater o Botafogo-PB com duas vitórias, a partida de ida será no Amigão, enquanto que a volta da final seria em Patos. O mesmo cenário aconteceria se o Verdão avançar na semifinal com uma vitória e um empate.

Caso passe de fase com dois empates – nos pênaltis – ou com apenas uma vitória, o Nacional de Patos não tiraria a vantagem de quatro pontos que o Campinense tem hoje sobre o time sertanejo e o jogo do título seria no Amigão, enquanto que o primeiro duelo aconteceria no Sertão.

Redação com globoesportes.com

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Últimas notícias

Erro de identificação: paraibano é preso por causa de homônimo acusado de assaltos em Natal

Um homem morador do município de Itabaiana, no Agreste paraibano, foi preso por engano na…

10 de fevereiro de 2026

Chica Mota minimiza vaia a Hugo Motta e atribui episódio à polarização política

A deputada estadual Chica Mota (Republicanos) minimizou, durante entrevista nesta terça-feira (10), a vaia direcionada…

10 de fevereiro de 2026

TJPB: relator vota por substituir prisão de Hytalo Santos e Euro por medidas cautelares

O casal de influenciadores digitais Hytalo Santos e Israel Vicente, conhecido como Euro, poderá ser…

10 de fevereiro de 2026

Na PB, ministro defende União Brasil com Lula em 2026 e articulação com palanques de Cícero e Lucas

Indicado pelo Centrão e ligado politicamente ao senador Davi Alcolumbre, o ministro das Comunicações, Frederico…

10 de fevereiro de 2026

STJ afasta ministro Marco Buzzi, acusado de assédio sexual

O pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) afastou o ministro Marco Buzzi de suas atribuições…

10 de fevereiro de 2026

“Adriano é um nome que acrescentaria muito à chapa”, destaca Nabor Wanderley ao também defender Galdino como vice em 2026

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley, negou nesta…

10 de fevereiro de 2026