Categorias: Esportes

Série C: Bota-PB tem ampla vantagem sobre o Confiança-SE

PUBLICIDADE

 O Confiança, adversário do Botafogo, neste sábado (23), traz boas recordações para o torcedor botafoguense. Desde 2015, quando os dois clubes começaram a se enfrentar pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Belo vem levando ampla vantagem sobre a equipe sergipana. De lá para cá, os times se enfrentaram 4 vezes, com 3 vitórias do Botafogo e 1 empate. O último confronto aconteceu no dia 4 de setembro do ano passado, e o Belo venceu o Confiança por 2 a 1, em partida disputada no Estádio Almeidão.

Deixando a história de lado, e se baseando apenas no momento atual, o Belo também leva vantagem sobre a equipe de Aracaju. Após a vitória sobre o Remo, o Botafogo se manteve na terceira posição, agora com 11 pontos, tem a melhor defesa de toda a Série C e ainda o artilheiro da competição, Dico. Já o Confiança está na quinta colocação, com 8 pontos e vem de 2 empates seguidos.

Apesar de um certo favoritismo, de acordo com os números do confronto, a comissão técnica e os jogadores não esperam nenhuma moleza neste sábado, e estão encarando o jogo como muito difícil. “Não existe jogo fácil nesta Série C. Nós sabemos que vamos enfrentar um time forte, e necessitando da vitória para entrar na zona de classificação. Nós vamos para lá focados e preparados para encontrar dificuldade, mas com a esperança de sair de lá com uma vitória”, disse o lateral direito Gustavo.

O Botafogo fez ontem, pela manhã, o seu último treino em solo paraibano, para esta partida contra o Confiança. A delegação parte para Sergipe, hoje, às 7h30, de ônibus. A chegada na capital Sergipana está prevista para o final da tarde. Amanhã, o time fará um treino recreativo em Aracaju, em local não divulgado pela assessoria de imprensa do clube.

Confiança – O Confiança não vem bem na competição. Nos últimos quatro jogos, não conseguiu vencer. Foram duas derrotas seguidas e dois empates. O último, contra o CSA, em Maceió, foi muito comemorado pela comissão técnica e pelos jogadores, afinal, o clube alagoano é um dos líderes da Série C. Para o jogo contra o Botafogo, o técnico Leandro Sena quer uma vitória para retornar ao G4.

 

“Nós já observamos uma melhora no jogo contra o CSA, após umas modificações que fiz. Arrancamos um ponto importante, na casa do adversário, um dos líderes. Agora, vamos ter pela frente um time muito organizado, e que vem de uma vitória sobre o Remo. Não será um jogo fácil, mas dentro de nossa casa, com o apoio de nossa torcida, temos condições de vencer e se igualar inclusive ao próprio Botafogo, que tem apenas 3 pontos a nossa frente”, disse o treinador.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

IPTU 2024: prazo para pagamento com desconto termina nesta terça em CG

O contribuinte tem ainda a opção de quitar o tributo de forma parcelada, com desconto…

29 de abril de 2024

Lucas Ribeiro avalia distanciamento entre Bruno e Romero em CG e sentencia: “Acho difícil uma aproximação”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), avaliou nesta segunda-feira (29) a relação entre o…

29 de abril de 2024

Proposta por Eduardo Carneiro, lei obriga instituições de saúde notificarem casos de violência contra idosos, na Paraíba

Foi sancionada pelo governador João Azevêdo, lei de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade),…

29 de abril de 2024

Lucas reforça entendimento do grupo e também descarta chapa com dois Ribeiros em 2026: “Entendimento pacífico nosso”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, comentou sobre a formatação da chapa para as eleições…

29 de abril de 2024

VÍDEO: Homem interrompe transmissão ao vivo do JPB1 aos gritos de ‘Globo Merda’

Um homem invadiu um link ao vivo do telejornal local "JPB1", da TV Globo, nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Eva Gouveia confirma intenção de concorrer à PMCG e revela diálogo com Romero Rodrigues

A vereadora Eva Gouveia, filiada ao PSD, reiterou sua determinação de disputar a prefeitura de…

29 de abril de 2024