A Paraíba o tempo todo  |

Série C: Bota-PB tem ampla vantagem sobre o Confiança-SE

 O Confiança, adversário do Botafogo, neste sábado (23), traz boas recordações para o torcedor botafoguense. Desde 2015, quando os dois clubes começaram a se enfrentar pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Belo vem levando ampla vantagem sobre a equipe sergipana. De lá para cá, os times se enfrentaram 4 vezes, com 3 vitórias do Botafogo e 1 empate. O último confronto aconteceu no dia 4 de setembro do ano passado, e o Belo venceu o Confiança por 2 a 1, em partida disputada no Estádio Almeidão.

Deixando a história de lado, e se baseando apenas no momento atual, o Belo também leva vantagem sobre a equipe de Aracaju. Após a vitória sobre o Remo, o Botafogo se manteve na terceira posição, agora com 11 pontos, tem a melhor defesa de toda a Série C e ainda o artilheiro da competição, Dico. Já o Confiança está na quinta colocação, com 8 pontos e vem de 2 empates seguidos.

Apesar de um certo favoritismo, de acordo com os números do confronto, a comissão técnica e os jogadores não esperam nenhuma moleza neste sábado, e estão encarando o jogo como muito difícil. “Não existe jogo fácil nesta Série C. Nós sabemos que vamos enfrentar um time forte, e necessitando da vitória para entrar na zona de classificação. Nós vamos para lá focados e preparados para encontrar dificuldade, mas com a esperança de sair de lá com uma vitória”, disse o lateral direito Gustavo.

O Botafogo fez ontem, pela manhã, o seu último treino em solo paraibano, para esta partida contra o Confiança. A delegação parte para Sergipe, hoje, às 7h30, de ônibus. A chegada na capital Sergipana está prevista para o final da tarde. Amanhã, o time fará um treino recreativo em Aracaju, em local não divulgado pela assessoria de imprensa do clube.

Confiança – O Confiança não vem bem na competição. Nos últimos quatro jogos, não conseguiu vencer. Foram duas derrotas seguidas e dois empates. O último, contra o CSA, em Maceió, foi muito comemorado pela comissão técnica e pelos jogadores, afinal, o clube alagoano é um dos líderes da Série C. Para o jogo contra o Botafogo, o técnico Leandro Sena quer uma vitória para retornar ao G4.

 

“Nós já observamos uma melhora no jogo contra o CSA, após umas modificações que fiz. Arrancamos um ponto importante, na casa do adversário, um dos líderes. Agora, vamos ter pela frente um time muito organizado, e que vem de uma vitória sobre o Remo. Não será um jogo fácil, mas dentro de nossa casa, com o apoio de nossa torcida, temos condições de vencer e se igualar inclusive ao próprio Botafogo, que tem apenas 3 pontos a nossa frente”, disse o treinador.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe