A identidade visual da Copa do Mundo de 2018 foi revelada nesta terça-feira em um evento na Rússia. O país usou seus astronautas em missão no espaço para apresentar ao planeta a cara do torneio mais popular do futebol internacional.
Segundo os organizadores da competição, o desenho apresentado representa "a rica tradição artística e a história de inovação do país, especialmente em relação à corrida espacial".
Os designers usaram traços fortes, em vermelho, ouro, azul e preto. Todo o processo de seleção da marca oficial da Copa teve largada em janeiro de 2013, anunciaram os organizadores do torneio. As agências que participaram da concorrência foram incumbidas de apresentarem desenhos que capturassem a "alma russa". O desenho vencedor foi o da Brandia Central, empresa baseada em Lisboa, Portugal.
A logomarca da Copa de 2018 foi apresentada nesta terça-feira em uma cerimônia em Moscou, com a presença de Joseph Blatter, de demais autoridades da Fifa e do ex-jogador italiano Fabio Cannavaro. No evento, a criação visual foi projetada sobre a fachada do famoso Teatro Bolshoi.
Antes da apresentação, o presidente da Fifa se dirigiu ao público presente, usou algumas palavras em russo e afirmou ter certeza de que a Copa de 2018 será um sucesso. Blatter também disse que saiu satisfeito com o "ótimo Mundial" do Brasil neste ano.
O logotipo apresentado nesta terça sucede o da Copa do Brasil. A identidade do Mundial realizado neste ano foi produzido pela agência África, do publicitário Niznan Guanaes. Na época de seu lançamento, em 2010, a criação visual inspirou críticas de gente que enxergava no desenho a silhueta do médium Chico Xavier.
A Rússia abrigará em 2018 a 21ª Copa da Fifa. O país conta com onze sedes: Moscou (dois estádios), São Petersburgo, Samara, Saransk, Rostov on Don, Sochi, Kazan, Kaliningrado, Volgogrado, Nizhny Novgorod e Yekaterinburg. Um ano antes o país recebe a Copa das Confederações, espécie de evento teste para o Mundial.
UOL
Um episódio de confusão envolvendo agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa…
A partir de 4 de maio, plataformas de mercado preditivo no Brasil não poderão mais…
O Sousa entra em campo neste sábado (25) contra o ABC Futebol Clube, pressionado por resultado…
Por unanimidade, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve nesta sexta-feira (24) a…
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nessa sexta-feira (24), dois homens suspeitos de tráfico de…
A Polícia Militar da Paraíba apreendeu uma arma de fogo após uma ocorrência de disparos…