Categorias: Esportes

Reservas do Cruzeiro dominam América-MG e retomam liderança

PUBLICIDADE

 O Cruzeiro retomou a liderança isolada do Campeonato Mineiro na tarde deste domingo. Após ver o Tupi assumir a primeira posição com a vitória sobre o rival celeste Atlético-MG no último sábado, a equipe do treinador Marcelo Oliveira fez partida consistente para bater o América-MG, no Mineirão, por 2 a 0, e continuar sem saber o que é perder no torneio estadual.

A vitória deste domingo mostrou a força do elenco cruzeirense – dos jogadores considerados titulares, apenas Fábio esteve em campo já que a equipe viaja para o Peru logo nesta segunda-feira para se preparar para o primeiro confronto pela Libertadores de 2014. O time reserva teve nomes como Marlone, Tinga e Willian.

Com dez pontos – três vitórias e um empate em quatro jogos -, o Cruzeiro é líder isolado do Campeonato Mineiro e caminha a passos largos para a classificação. Já o América-MG dá sequência ao péssimo início de temporada: apenas dois pontos em quatro partidas disputadas, na décima posição.

Na próxima rodada do Campeonato Mineiro, o time celeste terá o clássico contra o arquirrival Atlético-MG no próximo fim de semana, na Arena Independência. Já o América-MG visita o Minas Futebol em um duelo contra o rebaixamento.

Após um início equilibrado em que o América-MG chegou a assustar, o Cruzeiro dominou e foi infinitamente superior nos primeiros 45 minutos. Com inúmeras chances perigosas, a equipe celeste finalmente conseguiu abrir o placar aos 30min, quando Willian cobrou falta na segunda trave e Léo completou para o fundo das redes.

O time de Marcelo Oliveira continuou melhor e dois minutos depois William acertou a trave dos americanos. Melhor em campo, os donos da casa ainda conseguiram fazer o segundo aos 42min: em um replay do primeiro gol, o atacante Willian novamente achou Léo na área para o zagueiro fazer seu segundo no confronto.

Na etapa final, o Cruzeiro apenas contemporizou a vantagem e pouco pressionou o adversário. Bastante inferior tecnicamente, o América-MG sequer chegou perto de diminuir a vantagem no Mineirão.



Redação com Terra

PUBLICIDADE

Últimas notícias

STF mantém competência da Justiça Eleitoral na Operação Calvário; Fachin e Mendonça foram contrários

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou o julgamento de dois recursos interpostos…

29 de abril de 2024

Conselho Regional de Medicina e MP abrem sindicância para apurar erro médico no Trauma de CG

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a abertura de sindicância para apurar…

29 de abril de 2024

Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto cumpre agenda na Companhia Siderúrgica Nacional

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira…

29 de abril de 2024

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024