A Paraíba o tempo todo  |

Reservas do Cruzeiro dominam América-MG e retomam liderança

 O Cruzeiro retomou a liderança isolada do Campeonato Mineiro na tarde deste domingo. Após ver o Tupi assumir a primeira posição com a vitória sobre o rival celeste Atlético-MG no último sábado, a equipe do treinador Marcelo Oliveira fez partida consistente para bater o América-MG, no Mineirão, por 2 a 0, e continuar sem saber o que é perder no torneio estadual.

A vitória deste domingo mostrou a força do elenco cruzeirense – dos jogadores considerados titulares, apenas Fábio esteve em campo já que a equipe viaja para o Peru logo nesta segunda-feira para se preparar para o primeiro confronto pela Libertadores de 2014. O time reserva teve nomes como Marlone, Tinga e Willian.

Com dez pontos – três vitórias e um empate em quatro jogos -, o Cruzeiro é líder isolado do Campeonato Mineiro e caminha a passos largos para a classificação. Já o América-MG dá sequência ao péssimo início de temporada: apenas dois pontos em quatro partidas disputadas, na décima posição.

Na próxima rodada do Campeonato Mineiro, o time celeste terá o clássico contra o arquirrival Atlético-MG no próximo fim de semana, na Arena Independência. Já o América-MG visita o Minas Futebol em um duelo contra o rebaixamento.

Após um início equilibrado em que o América-MG chegou a assustar, o Cruzeiro dominou e foi infinitamente superior nos primeiros 45 minutos. Com inúmeras chances perigosas, a equipe celeste finalmente conseguiu abrir o placar aos 30min, quando Willian cobrou falta na segunda trave e Léo completou para o fundo das redes.

O time de Marcelo Oliveira continuou melhor e dois minutos depois William acertou a trave dos americanos. Melhor em campo, os donos da casa ainda conseguiram fazer o segundo aos 42min: em um replay do primeiro gol, o atacante Willian novamente achou Léo na área para o zagueiro fazer seu segundo no confronto.

Na etapa final, o Cruzeiro apenas contemporizou a vantagem e pouco pressionou o adversário. Bastante inferior tecnicamente, o América-MG sequer chegou perto de diminuir a vantagem no Mineirão.



Redação com Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe