Renúncia de presidente do Campinense Lênin Corrêa aumenta crise na Raposa

PUBLICIDADE

Disputas internas, eleições decididas após intervenção da justiça, falta de planejamento e uma gestão turbulenta. Definitivamente, 2024 é um ano para ser esquecido pela torcida do Campinense.

Quase dois três meses após ser eliminado precocemente do Campeonato Paraibano em uma das piores campanhas da história, a Raposa vive um novo drama. O clube, 21 vezes campeão paraibano, está sem presidente e mergulhado numa crise sem precedentes. Com a Raposa à beira da falência, o empresário Lênin Corrêa apresentou uma carta de renúncia e não é mais presidente do Clube Campinense Clube.

O dirigente assumiu o cargo em novembro de 2023, após uma eleição bastante conturbada, envolvendo eleição complementar e diversas decisões judiciais.

Com a renúncia do empresário, o Vice-Presidente, Flávio Torreão, é quem deve assumir a cadeira deixada por Lênin Correia, que reconheceu erros na gestão, mas apontou que paga um preço, financeiro, pessoal e profissional, por toda uma força política presente no clube rubro-negro.

A gestão de Lênin Correia estava enfrentando uma grande taxa de desaprovação entre a torcida, já que o time não chegou nem perto de cumprir seu objetivo no Campeonato Paraibano, única competição disputada pelo Rubro-Negro em 2024.

A eleição que conduziu Lênin Correia à presidência do Campinense foi bastante conturbada e questionada. Em um primeiro momento, o escolhido para comandar o biênio na Raposa foi Rômulo Leal. Após uma liminar o pleito teve um complemento com 19 sócios passando a integrar a lista de aptos a exercer o direito de voto no Renatão.

Com o complemento da eleição, Rômulo Leal foi ultrapassado por Lênin. No entanto, ainda demorou bastante para que o presidente eleito assumisse o poder, já que o pleito, que aconteceu no dia 1º de novembro, ficou sob judice até a posse da nova diretoria, que só aconteceu no dia 10 do mesmo mês.

O mandato de Lênin Correia acumulou momentos turbulentos do início ao fim. Dentro de campo, o Campinense não correspondeu e foi eliminado, mais uma vez, ainda na 1ª fase do Campeonato Paraibano, impedindo que o clube conquistasse o tão sonhado calendário nacional para a temporada de 2025.

Os jogadores chegaram a fazer uma greve para cobrar salários atrasados. Recentemente, o Campinense sofreu o desligamento de energia e internet por atraso de pagamentos, além de também não pagar seus funcionários.

Sem calendário para 2025, o Campinense disputará apenas o Campeonato Paraibano, e precisa acertar nas contratações para reconquistar o calendário nas demais competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2026. Por enquanto, só resta a torcida esperar.

Severino Lopes
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vídeo – Cícero aposta em apoio de Felipe Leitão em 2026: “Construímos muita coisa juntos”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…

7 de dezembro de 2025

Dois trechos de praias estão impróprios para banho em JP neste fim de semana

A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…

7 de dezembro de 2025

Feriado desta segunda (8) muda horários de bancos, repartições e shoppings em João Pessoa

O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…

7 de dezembro de 2025

Campinense vence o Retrô em amistoso e anuncia apresentação oficial do elenco 2026

O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…

7 de dezembro de 2025

Lucas Ribeiro participa da inauguração de call center em Patos e destaca geração de empregos

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou, neste sábado (6), da inauguração de uma nova…

7 de dezembro de 2025

Saiba quem é o policial militar preso após confessar feminicídio na PB-095, no Agreste da PB

Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…

7 de dezembro de 2025