Renúncia de presidente do Campinense Lênin Corrêa aumenta crise na Raposa

Disputas internas, eleições decididas após intervenção da justiça, falta de planejamento e uma gestão turbulenta. Definitivamente, 2024 é um ano para ser esquecido pela torcida do Campinense.

Quase dois três meses após ser eliminado precocemente do Campeonato Paraibano em uma das piores campanhas da história, a Raposa vive um novo drama. O clube, 21 vezes campeão paraibano, está sem presidente e mergulhado numa crise sem precedentes. Com a Raposa à beira da falência, o empresário Lênin Corrêa apresentou uma carta de renúncia e não é mais presidente do Clube Campinense Clube.

O dirigente assumiu o cargo em novembro de 2023, após uma eleição bastante conturbada, envolvendo eleição complementar e diversas decisões judiciais.

Com a renúncia do empresário, o Vice-Presidente, Flávio Torreão, é quem deve assumir a cadeira deixada por Lênin Correia, que reconheceu erros na gestão, mas apontou que paga um preço, financeiro, pessoal e profissional, por toda uma força política presente no clube rubro-negro.

A gestão de Lênin Correia estava enfrentando uma grande taxa de desaprovação entre a torcida, já que o time não chegou nem perto de cumprir seu objetivo no Campeonato Paraibano, única competição disputada pelo Rubro-Negro em 2024.

A eleição que conduziu Lênin Correia à presidência do Campinense foi bastante conturbada e questionada. Em um primeiro momento, o escolhido para comandar o biênio na Raposa foi Rômulo Leal. Após uma liminar o pleito teve um complemento com 19 sócios passando a integrar a lista de aptos a exercer o direito de voto no Renatão.

Com o complemento da eleição, Rômulo Leal foi ultrapassado por Lênin. No entanto, ainda demorou bastante para que o presidente eleito assumisse o poder, já que o pleito, que aconteceu no dia 1º de novembro, ficou sob judice até a posse da nova diretoria, que só aconteceu no dia 10 do mesmo mês.

O mandato de Lênin Correia acumulou momentos turbulentos do início ao fim. Dentro de campo, o Campinense não correspondeu e foi eliminado, mais uma vez, ainda na 1ª fase do Campeonato Paraibano, impedindo que o clube conquistasse o tão sonhado calendário nacional para a temporada de 2025.

Os jogadores chegaram a fazer uma greve para cobrar salários atrasados. Recentemente, o Campinense sofreu o desligamento de energia e internet por atraso de pagamentos, além de também não pagar seus funcionários.

Sem calendário para 2025, o Campinense disputará apenas o Campeonato Paraibano, e precisa acertar nas contratações para reconquistar o calendário nas demais competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2026. Por enquanto, só resta a torcida esperar.

Severino Lopes
PB Agora

Últimas notícias

Governo divulga datas para pagamento de janeiro dos servidores estaduais

O pagamento dos servidores estaduais terá início amanhã (29), quando recebem reformados, aposentados e pensionistas.…

27 de janeiro de 2026

Nomes ligados ao Banco Master e BRB depõem no STF nesta terça-feira

O STF (Supremo Tribunal Federal) dá seguimento à tomada de depoimentos no âmbito da investigação que apura…

27 de janeiro de 2026

Homem de 65 anos é preso pela PRF em Cabedelo com motocicleta adulterada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nessa segunda-feira (26), um homem de 65 anos de…

27 de janeiro de 2026

Avante oficializa reorganização na Paraíba com Jhony Bezerra à frente do diretório estadual; posse ocorre na próxima quinta

O presidente da PB-Saúde, Jhony Bezerra, deve anunciar em breve a sua saída do PSB…

27 de janeiro de 2026

Publicada a lista com classificação dos candidatos do CFO 2026

Atenção candidatos do concurso do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba…

27 de janeiro de 2026

Festa da Luz 2026 começa nesta terça-feira  em Guarabira com várias atrações

A Festa da Luz 2026, uma das mais tradicionais na cidade de Guarabira, no Brejo da Paraíba,…

27 de janeiro de 2026