Categorias: Esportes

Real Madrid derrota Valladolid e não deixa o Barcelona disparar na ponta

O Real Madrid recebeu neste domingo o Valladolid, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol , e conseguiu uma importante vitória em sua briga pelo título. O time merengue venceu pelo placar de 2 a 0, gols de Raúl e Robben, um em cada tempo.

 

Com o resultado, o Real Madrid voltou a encurtar a diferença em relação ao líder Barcelona para seis pontos (75 a 69). Os catalães haviam vencido o Recreativo Huelva por 2 a 0 no sábado. Restam oito rodadas para o fim do Espanhol e o Real se nega a jogar a toalha na disputa pelo título.

 

Apesar de jogar em casa, o Real Madrid chegou a correr perigo em alguns momentos da primeira etapa. Aos 24, Casillas se enrolou em falta cobrada por Pedro León e soltou uma bola aparentemente fácil. Luis Prieto entrou livre na pequena área para pegar a sobra e testou para fora de maneira incrível.

 

O susto fez bem ao time do Real que passou a ser mais perigoso, principalmente com Higuaín. Foi em bela jogada do argentino aos 43 que os merengues abriram o placar. O camisa 20 foi ao fundo pelo lado direito e cortou para o meio entre dois marcadores. Depois, cruzou na medida para Raúl empurrar para a rede.

 

No segundo tempo, o Valladolid não se entregou e partiu em busca do empate. Pedro León foi o mais perigoso, com chutes de fora. O time visitante ainda reclamou um pênalti de Pepe em Goitom, que a arbitragem ignorou.

 

O gol do alívio do Real Madrid só saiu aos 36 minutos, quando Robben saiu na cara do goleiro em um contragolpe. O holandês bateu rasteiro e correu para o abraço.

 

Valencia volta à zona de classificação à Liga dos Campeões

 

Em jogo emocionante e só decidido a três minutos do fim, o Valencia derrotou neste domingo o Sporting, em Gijón, pelo placar de 3 a 2. O triunfo fez o Valencia voltar à zona de classificação para a Liga dos Campeões. O time tem agora 49 pontos e tomou a quarta posição do Villarreal, que perdeu para o Málaga (2 a 0) no sábado e tem 48.

Mesmo jogando fora de casa, o Valencia saiu na frente, gol de David Silva. Barral deixou tudo igual, cobrando pênalti, ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, David Villa, também cobrando penalidade, voltou a pôr o Valencia em vantagem. Mas Bilic empatou o jogo mais uma vez. Aos 42, Mata fez o gol da vitória do Valencia em Gijón.

 

Edu marca na vitória do Bétis

 

O Bétis se afastou da zona de rebaixamento com uma vitória por 3 a 2 sobre o Racing, em Santander. O meia-atacante Edu, ex-São Paulo, fez um dos gols do Alviverde de Sevilha. O resultado fez o Bétis chegar a 34 pontos, quatro acima do Recreativo Huelva,
 

globoesporte.com

Últimas notícias

“Não tenho interesse em transformar dor em espetáculo” diz Raphaella Brilhante ao se pronunciar sobre agressões

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…

24 de janeiro de 2026

Prefeitura de Mulungu cancela show de João Lima após denúncias de violência doméstica

A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…

24 de janeiro de 2026

Secretária cobra rigor do Judiciário para fortalecer confiança das mulheres na denúncia

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…

24 de janeiro de 2026

Casados há apenas 2 meses, médica influenciadora denuncia cantor por violência doméstica em João Pessoa

Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…

24 de janeiro de 2026

Após denúncia de violência, João Lima apaga fotos da esposa e desativa comentários, mas ganha seguidores

O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…

24 de janeiro de 2026

Em nota, defesa de Raphaella Brilhante reforça necessidade de medidas protetivas e combate à cultura de violência doméstica

A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…

24 de janeiro de 2026