A Paraíba o tempo todo  |

Real Madrid derrota Valladolid e não deixa o Barcelona disparar na ponta

O Real Madrid recebeu neste domingo o Valladolid, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol , e conseguiu uma importante vitória em sua briga pelo título. O time merengue venceu pelo placar de 2 a 0, gols de Raúl e Robben, um em cada tempo.

 

Com o resultado, o Real Madrid voltou a encurtar a diferença em relação ao líder Barcelona para seis pontos (75 a 69). Os catalães haviam vencido o Recreativo Huelva por 2 a 0 no sábado. Restam oito rodadas para o fim do Espanhol e o Real se nega a jogar a toalha na disputa pelo título.

 

Apesar de jogar em casa, o Real Madrid chegou a correr perigo em alguns momentos da primeira etapa. Aos 24, Casillas se enrolou em falta cobrada por Pedro León e soltou uma bola aparentemente fácil. Luis Prieto entrou livre na pequena área para pegar a sobra e testou para fora de maneira incrível.

 

O susto fez bem ao time do Real que passou a ser mais perigoso, principalmente com Higuaín. Foi em bela jogada do argentino aos 43 que os merengues abriram o placar. O camisa 20 foi ao fundo pelo lado direito e cortou para o meio entre dois marcadores. Depois, cruzou na medida para Raúl empurrar para a rede.

 

No segundo tempo, o Valladolid não se entregou e partiu em busca do empate. Pedro León foi o mais perigoso, com chutes de fora. O time visitante ainda reclamou um pênalti de Pepe em Goitom, que a arbitragem ignorou.

 

O gol do alívio do Real Madrid só saiu aos 36 minutos, quando Robben saiu na cara do goleiro em um contragolpe. O holandês bateu rasteiro e correu para o abraço.

 

Valencia volta à zona de classificação à Liga dos Campeões

 

Em jogo emocionante e só decidido a três minutos do fim, o Valencia derrotou neste domingo o Sporting, em Gijón, pelo placar de 3 a 2. O triunfo fez o Valencia voltar à zona de classificação para a Liga dos Campeões. O time tem agora 49 pontos e tomou a quarta posição do Villarreal, que perdeu para o Málaga (2 a 0) no sábado e tem 48.

Mesmo jogando fora de casa, o Valencia saiu na frente, gol de David Silva. Barral deixou tudo igual, cobrando pênalti, ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, David Villa, também cobrando penalidade, voltou a pôr o Valencia em vantagem. Mas Bilic empatou o jogo mais uma vez. Aos 42, Mata fez o gol da vitória do Valencia em Gijón.

 

Edu marca na vitória do Bétis

 

O Bétis se afastou da zona de rebaixamento com uma vitória por 3 a 2 sobre o Racing, em Santander. O meia-atacante Edu, ex-São Paulo, fez um dos gols do Alviverde de Sevilha. O resultado fez o Bétis chegar a 34 pontos, quatro acima do Recreativo Huelva,
 

globoesporte.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe