Categorias: Esportes

Raposa intensifica treinos para estreia na Série D

PUBLICIDADE

 Faltando poucos dias para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Campinense decidiu sair de Campina Grande, pelo menos por um dia. O trabalho desta terça-feira, comandado pelo técnico Aílton Silva, aconteceu em um campo particular, que fica próximo à cidade de Lagoa de Roça, cerca de 20km de distância de Campina. A justificativa? Trabalhar em um gramado que tem uma qualidade bem superior ao do Estádio Renatão e ao do Estádio Amigão.

– Muito bom esse gramado, uma qualidade melhor, que possibilita a gente trabalhar melhor a posse de bola, o passe sai melhor, enfim, o trabalho é diferenciado. É muito proveitoso a gente ter um campo assim para nossa equipe poder treinar – comentou o lateral-direito Alex Travassos.

E o Campinense aproveitou cada minuto do treinamento desta tarde. O trabalho durou quase duas horas, só terminou no começo da noite. Dentro de campo, o treino começou com uma movimentação tática, de posicionamento, seguido de um coletivo. O time titular, formado por Glédson, Alex Travassos, Joécio, Paulo Paraíba e Sávio; Negretti, Leomir, Janeudo e Maranhão; o ataque foi mais uma vez formado por Augusto e Reinaldo Alagoano.

A Raposa tem mais três treinamentos, dessa vez marcados para o Estádio Renatão, na quarta, quinta e sexta-feira. Na sexta à noite, após o treino, os jogadores seguem viagem para Pernambuco, onde acontece o primeiro confronto válido pela Série D do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-PE em jogo válido pela primeira rodada da quarta divisão nacional.

 

Atacante fica – Colocando um ponto final no interesse do Remo no atacante Reinaldo Alagoano, o gerente de futebol do Campinense, Marquinhos Marabá, disse nesta terça-feira que o clube de Campina Grande já acordou com o jogador a sua permanência na Raposa para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
O dirigente admitiu que o time paraense estava há dois meses tentando levar o atleta para Belém, mas deixou claro que o jogador faz parte do planejamento da Raposa para o acesso à Série C e que não o libera sob nenhuma hipótese.

Depois do tom de brincadeira ao falar sobre os gigantes da Europa, Marquinhos Marabá voltou a falar sério. E disse que o atleta é peça-chave para o setor ofensivo raposeiro. E que por isso o clube não abre mão de contar com ele.

– Ele tem contrato conosco e só sai com autorização do clube. E não está no nosso planejamento perder o atleta. Não tem nenhuma possibilidade dele sair daqui. Já conversamos com o atleta, fizemos todos os esforços possíveis para manter ele no nosso projeto do acesso e que ele se sinta feliz aqui – contou.

 

Redação com globoesportes.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mídia nacional aponta que Paraíba é o estado que mais cresce do Nordeste e surpreende especialistas

A Paraíba tem chamado a atenção da mídia nacional como uma das maiores surpresas do…

14 de dezembro de 2025

Ato em João Pessoa reúne políticos e entidades contra PL da Dosimetria

Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…

14 de dezembro de 2025

Lucas Ribeiro sinaliza avanços nas articulações políticas visando as eleições e espera novos anúncios já na próxima semana

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo estadual em 2026, afirmou que…

14 de dezembro de 2025

Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…

14 de dezembro de 2025

Homem morre ao colidir com caminhão parado no bairro do Cristo, em João Pessoa

Um homem morreu na madrugada deste domingo (14) após um acidente de trânsito no bairro…

14 de dezembro de 2025

Hugo anuncia renúncia de Carla Zambelli e convoca suplente para assumir mandato

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou neste domingo (14) que a…

14 de dezembro de 2025