Faltando poucos dias para a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, o Campinense decidiu sair de Campina Grande, pelo menos por um dia. O trabalho desta terça-feira, comandado pelo técnico Aílton Silva, aconteceu em um campo particular, que fica próximo à cidade de Lagoa de Roça, cerca de 20km de distância de Campina. A justificativa? Trabalhar em um gramado que tem uma qualidade bem superior ao do Estádio Renatão e ao do Estádio Amigão.
– Muito bom esse gramado, uma qualidade melhor, que possibilita a gente trabalhar melhor a posse de bola, o passe sai melhor, enfim, o trabalho é diferenciado. É muito proveitoso a gente ter um campo assim para nossa equipe poder treinar – comentou o lateral-direito Alex Travassos.
E o Campinense aproveitou cada minuto do treinamento desta tarde. O trabalho durou quase duas horas, só terminou no começo da noite. Dentro de campo, o treino começou com uma movimentação tática, de posicionamento, seguido de um coletivo. O time titular, formado por Glédson, Alex Travassos, Joécio, Paulo Paraíba e Sávio; Negretti, Leomir, Janeudo e Maranhão; o ataque foi mais uma vez formado por Augusto e Reinaldo Alagoano.
A Raposa tem mais três treinamentos, dessa vez marcados para o Estádio Renatão, na quarta, quinta e sexta-feira. Na sexta à noite, após o treino, os jogadores seguem viagem para Pernambuco, onde acontece o primeiro confronto válido pela Série D do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-PE em jogo válido pela primeira rodada da quarta divisão nacional.
Atacante fica – Colocando um ponto final no interesse do Remo no atacante Reinaldo Alagoano, o gerente de futebol do Campinense, Marquinhos Marabá, disse nesta terça-feira que o clube de Campina Grande já acordou com o jogador a sua permanência na Raposa para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
O dirigente admitiu que o time paraense estava há dois meses tentando levar o atleta para Belém, mas deixou claro que o jogador faz parte do planejamento da Raposa para o acesso à Série C e que não o libera sob nenhuma hipótese.
Depois do tom de brincadeira ao falar sobre os gigantes da Europa, Marquinhos Marabá voltou a falar sério. E disse que o atleta é peça-chave para o setor ofensivo raposeiro. E que por isso o clube não abre mão de contar com ele.
– Ele tem contrato conosco e só sai com autorização do clube. E não está no nosso planejamento perder o atleta. Não tem nenhuma possibilidade dele sair daqui. Já conversamos com o atleta, fizemos todos os esforços possíveis para manter ele no nosso projeto do acesso e que ele se sinta feliz aqui – contou.
Redação com globoesportes.com