Categorias: Esportes

Presidente do Sousa mostra preocupação com a falta de união de clubes sertanejos

PUBLICIDADE

O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes está apreensivo com a demora em definir quando será o conselho arbitral para o Campeonato Paraibano de 2019, que a princípio, estava previsto para acontecer no último dia 1 deste mês. Ele está preocupado também com a falta de união dos clubes sertanejos.

 

Segundo eles, os dirigentes se reúnem, combinam as sugestões para o conselho arbitral, e quando chegam em João Pessoa, mudam de opinião e acabam aceitando o que defendem os grandes clubes. "Nós vamos nos reunir de novo este ano, e nós temos que defender o que já está acontecendo na segunda divisão, ou seja, o fim da vantagem dos times que disputam uma vaga em casa, ser também beneficiado com um resultado igual. Quem fizer melhor campanha tem que ter apenas a vantagem de disputar a vaga ou o título jogando em casa. Mas no caso de uma derrota fora e uma vitória em casa, a decisão vai para os pênaltis", disse Aldeone, acrescentando que esta idéia já foi defendida por ele no campeonato deste ano.

 

Segundo o dirigente do Sousa, com esta mudança no regulamento da primeira divisão este ano, evita-se a manipulação de resultados, como aconteceu este ano e foi descoberta pelo Ministério Público. "Os caras perdiam, por exemplo por 2 a 0 no Sertão, e aí combinavam com os árbitros o placar que interessavam a eles, e isto acabava acontecendo, sendo como nós estamos defendendo, mesmo que ganhe nos 90 minutos, se o clube perdeu fora de casa, terá de vencer em casa e ainda vencer nos pênaltis", afirmou. Sobre a fórmula de disputa do campeonato, Aldeone disse que a deste ano não é ruim com 18 datas, mas a defendida pela maioria dos clubes é a antiga de pontos corridos, com jogos de ida e volta e os 4 primeiros disputando as semifinais. Esta fórmula, segundo o dirigente, pode ser aplicada com 20 ou 22 datas.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

STF mantém competência da Justiça Eleitoral na Operação Calvário; Fachin e Mendonça foram contrários

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou o julgamento de dois recursos interpostos…

29 de abril de 2024

Conselho Regional de Medicina e MP abrem sindicância para apurar erro médico no Trauma de CG

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a abertura de sindicância para apurar…

29 de abril de 2024

Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto cumpre agenda na Companhia Siderúrgica Nacional

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira…

29 de abril de 2024

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024