A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do Sousa mostra preocupação com a falta de união de clubes sertanejos

O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes está apreensivo com a demora em definir quando será o conselho arbitral para o Campeonato Paraibano de 2019, que a princípio, estava previsto para acontecer no último dia 1 deste mês. Ele está preocupado também com a falta de união dos clubes sertanejos.

 

Segundo eles, os dirigentes se reúnem, combinam as sugestões para o conselho arbitral, e quando chegam em João Pessoa, mudam de opinião e acabam aceitando o que defendem os grandes clubes. "Nós vamos nos reunir de novo este ano, e nós temos que defender o que já está acontecendo na segunda divisão, ou seja, o fim da vantagem dos times que disputam uma vaga em casa, ser também beneficiado com um resultado igual. Quem fizer melhor campanha tem que ter apenas a vantagem de disputar a vaga ou o título jogando em casa. Mas no caso de uma derrota fora e uma vitória em casa, a decisão vai para os pênaltis", disse Aldeone, acrescentando que esta idéia já foi defendida por ele no campeonato deste ano.

 

Segundo o dirigente do Sousa, com esta mudança no regulamento da primeira divisão este ano, evita-se a manipulação de resultados, como aconteceu este ano e foi descoberta pelo Ministério Público. "Os caras perdiam, por exemplo por 2 a 0 no Sertão, e aí combinavam com os árbitros o placar que interessavam a eles, e isto acabava acontecendo, sendo como nós estamos defendendo, mesmo que ganhe nos 90 minutos, se o clube perdeu fora de casa, terá de vencer em casa e ainda vencer nos pênaltis", afirmou. Sobre a fórmula de disputa do campeonato, Aldeone disse que a deste ano não é ruim com 18 datas, mas a defendida pela maioria dos clubes é a antiga de pontos corridos, com jogos de ida e volta e os 4 primeiros disputando as semifinais. Esta fórmula, segundo o dirigente, pode ser aplicada com 20 ou 22 datas.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe