O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes está apreensivo com a demora em definir quando será o conselho arbitral para o Campeonato Paraibano de 2019, que a princípio, estava previsto para acontecer no último dia 1 deste mês. Ele está preocupado também com a falta de união dos clubes sertanejos.
Segundo eles, os dirigentes se reúnem, combinam as sugestões para o conselho arbitral, e quando chegam em João Pessoa, mudam de opinião e acabam aceitando o que defendem os grandes clubes. "Nós vamos nos reunir de novo este ano, e nós temos que defender o que já está acontecendo na segunda divisão, ou seja, o fim da vantagem dos times que disputam uma vaga em casa, ser também beneficiado com um resultado igual. Quem fizer melhor campanha tem que ter apenas a vantagem de disputar a vaga ou o título jogando em casa. Mas no caso de uma derrota fora e uma vitória em casa, a decisão vai para os pênaltis", disse Aldeone, acrescentando que esta idéia já foi defendida por ele no campeonato deste ano.
Segundo o dirigente do Sousa, com esta mudança no regulamento da primeira divisão este ano, evita-se a manipulação de resultados, como aconteceu este ano e foi descoberta pelo Ministério Público. "Os caras perdiam, por exemplo por 2 a 0 no Sertão, e aí combinavam com os árbitros o placar que interessavam a eles, e isto acabava acontecendo, sendo como nós estamos defendendo, mesmo que ganhe nos 90 minutos, se o clube perdeu fora de casa, terá de vencer em casa e ainda vencer nos pênaltis", afirmou. Sobre a fórmula de disputa do campeonato, Aldeone disse que a deste ano não é ruim com 18 datas, mas a defendida pela maioria dos clubes é a antiga de pontos corridos, com jogos de ida e volta e os 4 primeiros disputando as semifinais. Esta fórmula, segundo o dirigente, pode ser aplicada com 20 ou 22 datas.
Redação
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
Foto: reprodução / instagram / @blogdomarciorangel No final da tarde desta quinta-feira (5), o município…
O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, afirmou nesta quinta-feira (5), que o…
Um dia após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarar inconstitucional as referências feitas…
O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reagiu nesta quinta-feira (5) às declarações do…
Município não recuperou área degradada por depósito irregular, nem implementou coleta seletiva e compostagem; descumprimento…