Categorias: Esportes

Emocionado, presidente do Campinense diz que missão é conquistar acesso para Série C

PUBLICIDADE

No início do trabalho, há seis meses, as críticas foram inevitáveis. E a desconfiança sondava as hostes rubro-negras. A eliminação na Copa do Brasil, após goleada para o Bahia, e a derrota na estreia do Campeonato Paraibano para o São Paulo Crystal, acenderam o alerta no Alto da Bela Vista, e levaram os torcedores a temerem que 2021 seria um ano de queda  para o Campinense.
Mas o trabalho realizado com simplicidade pelo atual presidente Fhelipe Cordeiro e demais membros da diretoria,  com seriedade, transparência e sintonia com a torcida, foi coroado com a conquista do título do Campeonato Paraibano 2021,

Fhelipe Cordeiro saiu da torcida, do meio das arquibancadas,  para a cadeira de presidente, e em seis meses de gestão, levou a Raposa a conquistar o 21° título estadual. título de sua história.

Ainda emocionado Phelipe Cordeiro agradeceu a todos os rubro-negros pelo título, inclusive,  aqueles que o criticaram e disse que a missão ainda não terminou.
“Mas o agradecimento é principalmente para aqueles que acreditaram. Acreditaram em uma gestão limpa, transparente e que fizesse enaltecer o nome do Campinense Clube, que foi sempre o que a gente buscou” agradeceu.

Fhelipe Cordeiro ressaltou que o seu sentimento, após a conquista do título estadual, era o da missão cumprida.  Em seis meses de gestão, ele disse que procurou dar voz a torcida, e escutar os anseios que vem das arquibancadas.
Enfático, ele disse que a gestão rubro-negra está sendo feita junto com a torcida, e as decisões tomadas ouvindo o que o torcedor espera.

“Assim como eu fui eleito, disse que a torcida chegou à cadeira de presidente, e com a graça de Deus, a gente pode representar bem essa torcida e dá esse título, que há cinco anos  a gente não conquistava” disse.

Emocionado, Phelipe Cordeiro disse que no começo da campanha, muitos raposeiros não acreditavam em seu trabalho. Achavam que ele iria rebaixar o time. No entanto, sabia que o desafio seria reerguer o clube, e reconstruir o Campinense e toda sua grandeza.

“Esse título é de todos os raposeiros. Eu estou feliz. Cumpri minha missão, e agradeço a todos que acreditaram no meu trabalho. O começo foi difícil. Alguns achavam que iria rebaixar o time, mas esse grupo foi valente, guerreiro, e está de parabéns “, comemorou.

Com o título conquistado, o cartola garantiu que a Raposa ainda tem uma missão mais árdua e mais difícil pela frente que é conquistar o acesso para a Série C do Brasileiro de 2022.  A Raposa está no grupo D 3 da competição nacional, e no momento está na segunda colocação com 4 pontos.
“É um grande desafio. Um campeonato mais longo, e com as graças de Deus e o apoio de todos, vamos chegar a esse tão sonhado acesso que há 11 anos estamos perseguindo” disse.

Para conquistar o título do Campeonato Paraibano, o time comandado por Ranielle Ribeiro disputou 11 partidas. Venceu quatro, perdeu apenas uma e empatou 6. A Raposa terminou a primeira fase em terceiro lugar com 12 pontos. Na repescagem, eliminou o Atlético de Cajazeiras nos pênaltis, e na semifinal, eliminou o favorito Botafogo também nos pênaltis, após empate em 0 x 0 no tempo normal. Na final, venceu o Sousa na primeira partida por 1 x 0 no Amigão, e segurou o empate em 0 x 0 no Marizão.

Como não poderia ser diferente, a grande final, disputada às 10h no calor do Sertão, foi tensa, nervosa, e com a Raposa suportando uma pressão do Dinossauro. Após os 90 minutos, o rubro-negro, conseguiu segurar o empate em 0 x 0 e deixou o Marizão com o título da  111º  edição do Campeonato Paraibano.

Ao longo da competição, marcou 10 gols, inclusive, o do título, anotado por Edinho Corrêa, e sofreu 7 tentos. Um dos destaques do time, foi o goleiro Mauro Iguatu, contratado com a competição em andamento. O “paredão” fechou o gol, e foi decisivo e um dos responsáveis pelo título, com defesas importantes. Um dos triunfos da Raposa no campeonato foi contra o rival Treze.

Campeão paraibano de 2021, o Campinense chegou ao seu 21° título do estadual, isso, é claro, na contagem da Federação Paraibana de Futebol. Na contagem do clube, são 22 títulos, mas a Federação Paraibana de Futebol (FPF) considera 21 conquistas do Rubro-Negro.

É que na edição de 1975, uma polêmica aconteceu e segue até hoje. Há 46 anos, a final do estadual seria decidida entre Botafogo-PB, campeão do primeiro turno, e Treze, campeão do segundo. No entanto, a Raposa ingressou na Justiça em virtude de uma escalação irregular do Nacional de Patos na segunda rodada, o que garantia pontos suficientes para o Rubro-Negro ultrapassar o Galo. O Tribunal acatou o pedido raposeiro, mas a FPF jamais reconheceu a decisão.

Com o título do Paraibano, o Campinense conquistou o direito de disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste em 2022, competição que conquistou em 2013.  Além do título estadual e do Nordestão, a Raposa também vai disputar a Copa do Brasil em 2022 e o Campeonato Brasileiro, da Série C ou D, dependendo da campanha em busca do acesso este ano. Já o Sousa, vai disputar a Copa do Brasil e a Série C ou D, também dependendo do resultado da campanha na competição nacional deste ano. O outro representante da Paraíba na Copa do Nordeste, será o Botafogo por estar melhor posicionado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Severino Lopes
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jhonny Bezerra, Ricardo Barbosa, Pollyanna Werton e Gervásio Maia dialogam para ingressar na federação comandada pelo PT

A presidente estadual do PT na Paraíba, deputada Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21), que…

21 de janeiro de 2026

João Azevêdo comemora apoio de Luiz Couto à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao governo do Estado

O governador João Azevêdo (PSB) declarou estar muito feliz com o gesto do deputado federal…

21 de janeiro de 2026

Cida Ramos compreende cobranças de Cartaxo por definições, mas reforça que decisões do PT são coletivas

A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Cida Ramos, afirmou…

21 de janeiro de 2026

Roberto Paulino reforça que seguirá no MDB mesmo contrariando alinhamento do partido

O ex-governador da Paraíba Roberto Paulino (MDB) garantiu que vai permanecer nos quadros do MDB,…

21 de janeiro de 2026

Paraíba ainda tem cerca de 150 orelhões em funcionamento em 75 municípios que serão retirados das ruas

A era dos orelhões, cabines telefônicas bastante populares no Brasil até a chegada dos smartphones,…

21 de janeiro de 2026

Cida Ramos revela que vai votar pela derrubada do veto de João Azevêdo às emendas impositivas

A presidente do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, revelou nesta quarta-feira (21),…

21 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464