Nove atletas paraibanos participam do 44º Brasileiro de Fisiculturismo e Musculação, que começou hoje e vai até domingo, 27 de setembro, na cidade de Maceió. Os competidores, entre eles três mulheres e seis homens, viajam nesta quinta-feira, junto com a comissão técnica, para Alagoas.

O campeonato vai servir de seletiva para o mundial, que vai ocorrer em Mumbai, na Índia, entre os dias 5 e 10 de dezembro de 2014.

De acordo com o presidente da Federação Paraibana Wanilson Pantera, a falta de apoio somado a problemas financeiros, fez com que alguns selecionados na etapa estadual desistissem de participar do torneio nacional.

– Por ser amador, o nosso esporte não tem nenhum apoio governamental, mas isso não desanima a equipe que espera trazer excelentes resultados do Brasileirão. Entretanto, tem alguns que não vão participar por causa de problemas financeiros e falta de apoio. Este é um esporte caro, que requer investimento em alimentação, suplementos, inscrições em campeonatos, entre outras coisas – explicou Pantera.

A seletiva estadual que classificou os atletas para a competição nacional aconteceu no último dia 13, no Espaço Cultural.

 

GE

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Divulgada tabela do NBB; Basquete Unifacisa estreia em casa contra o Rio Claro

A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou, a tabela oficial do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2019/20. O Basquete Unifacisa vai estrear contra um velho conhecido, o Rio…

Botafogo-PB anuncia saída do meia Marcos Aurélio após negociações

Um dos jogadores mais importantes do Botafogo-PB nos últimos anos, está deixando o clube. A direção do Belo anunciou, na que o experiente meio-campista Marcos Aurélio não fará parte do…