Categorias: Esportes

PARAIBANO: rodada desta quarta tem duelos no Litoral e no Sertão

PUBLICIDADE

 A bola vai rolar do Litoral ao Sertão. Mais três partidas movimentam a quarta-rodada do Campeonato Paraibano nesta quarta-feira.

 

Em João Pessoa, no Estádio Almeidão o Botafogo (PB), enfrenta o CSP, às 20h30, em jogo que pode valer a liderança do certame. Os dois times têm seis pontos conquistados e estão no grupo de cinco equipes que dividem a primeira colocação. A vitória, portanto, é a única garantia que ambos têm caso queiram seguir entre os melhores da disputa.

 

Pelo lado do Belo, o time tem problemas. Bruno Maia saiu contundido no último jogo e é o terceiro jogador do clube a ser levado para o departamento médico. Sem condições de jogo, ele vai dar lugar a Gustavo Henrique, que já tinha substituído o titular da posição numa contusão da pré-temporada. Sapé segue fora e Tarcísio o substitui.

 

Já o CSP vai a campo com força máxima. O time não tem nenhum problema de contusão e o técnico Josivaldo Alves vai manter a base do Tigre. A principal esperança de gol do clube sege sendo o atacante Bruno Paraíba, um dos artilheiros da competição com três gols marcados.

 

Cajazeiras – No Sertão, Cajazeiras vai estar dividida ao meio na noite desta quarta-feira para o clássico entre os dois clubes da cidade. O líder Atlético de Cajazeiras vai medir forças com o Paraíba, que divide com o Sousa a penúltima colocação da competição.

 

Liderado pelo atacante Mosquito, os atleticanos estão extremamente empolgados, já que vêm de duas vitórias incríveis contra Botafogo-PB e Campinense, clubes que entraram na competição como favoritos ao título. Se vencer, o Trovão Azul vai permanecer no topo da tabela e se estabelecer ainda mais como uma das boas equipes do campeonato deste ano.

 

O Paraíba, por sua vez, vive uma realidade completamente diferente. Fez um alto investimento na pré-temporada, contratou bons jogadores, e durante a fase de amistosos conseguir uma sequência de várias vitórias consecutivas. No estadual, entretanto, não vem conseguindo manter a mesma pegada. Acumula uma derrota e dois empates e está lá embaixo na classificação. Para piorar, continua sem poder contar com França, machucado; e Vavá Metralha não vem rendendo como se esperava dele. 

 

João Pessoa – O Estádio Tomazão vai reeditar nesta quarta-feira a final da 2ª divisão do Campeonato Paraibano do ano passado. Campeão e vice na divisão de acesso de 2016, Internacional e Serrano vivem momentos inversos neste início de estadual. Enquanto o Colorado oscila e está longe de repetir as atuações do ano passado, o Lobo da Serra soma seis pontos e quer entrar no G-4. O tira-teima acontece às 20h30, em João Pessoa.

 

O Internacional tem sido um dos times mais irregulares do Campeonato Paraibano. Mesmo na sua única vitória no estadual, diante do Paraíba, a equipe não convenceu. No Lobo da Serra, a expectativa é manter o embalo das duas últimas vitórias, contra Auto Esporte e CSP. A equipe do técnico André Prodes marcou seis gols nas três rodadas disputadas. Para aumentar essa boa marca do ataque, o clube aposta em Hugo Sanches. Atacante que estava no futebol mexicano e teve que esperar a janela internacional abrir para ser regularizado.

 

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Falência moral nas universidades americanas

Em várias universidades americanas, têm havido conflitos entre grupos defensores de Israel e dos palestinos.…

4 de maio de 2024

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

4 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

4 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

4 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

4 de maio de 2024

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil na cidade de Pilar, no interior da PB

Moradores da área central de Pilar, foram surpreendidos na madrugada deste sábado (04) por uma…

4 de maio de 2024