Categorias: Esportes

Palmeiras vence Grêmio fora de casa pela Libertadores

PUBLICIDADE

O Palmeiras deu nesta terça-feira um importante passo para chegar às semifinais da Copa Libertadores. Com um golaço de Gustavo Scarpa no primeiro tempo e um jogador a menos desde os 31 minutos da etapa final (Felipe Melo foi expulso), o Verdão venceu o Grêmio por 1 a 0, na Arena, em Porto Alegre, e agora joga por um empate na próxima terça, às 21h30, no Pacaembu, para ficar com a vaga. O vencedor deste confronto enfrenta Flamengo ou Internacional.

O Tricolor terá de vencer em São Paulo. Se conseguir devolver o placar (1 a 0), a decisão será nos pênaltis. Uma vitória marcando dois ou mais gols (2 a 1 ou 3 a 2, por exemplo) dá a vaga aos gaúchos.

Empurrado pela torcida, o Grêmio tentou sufocar desde o início da partida, mas encontrou um Palmeiras bem posicionado na defesa. Everton foi seguido de perto por Dudu e pouco apareceu. O máximo que o Tricolor conseguiu foi um chute de longe sem grande perigo de Jean Pyerre, aos sete minutos. O Verdão começou bem, com Dudu perdendo boa chance aos quatro minutos, mas o excesso de passes errados atrapalhou. O gol alviverde saiu aos 30 em cobrança de falta de longa distância.

E que golaço! Marcos Rocha ajeitou, e Gustavo Scarpa acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Paulo Victor. Os gremistas voltaram a insistir, controlaram o jogo, mas sem assustar. Nos minutos finais, time e torcida reclamaram de dois pênaltis: um de Diogo Barbosa em Alisson e outro após a bola tocar no braço de Luan na área. Em ambos, o árbitro Patricio Lostau ignorou.

O Palmeiras ficou muito perto de aumentar a vantagem no início da etapa final. Dudu, de cabeça, exigiu ótima defesa de Paulo Victor – Luan não conseguiu completar. No lance seguinte, também pelo alto, Luiz Adriano desviou com perigo. O Grêmio mostrou nervosismo para reagir. A entrada de Diego Tardelli no lugar de André em nada alterou a força ofensiva. O time voltou a concentrar seu jogo em Everton. Aos 23, ele recebeu nas costas da defesa e chutou fraco para Weverton pegar. O Verdão ganhou velocidade com Carlos Eduardo na vaga de Luiz Adriano. Em passe dele, aos 30, Dudu carimbou a trave. No minuto seguinte, Felipe Melo cometeu falta em Luciano e, como já tinha amarelo, recebeu o cartão vermelho. Os gremistas foram para cima. Jean Pyerre, aos 40, bateu perto, à esquerda. O time pressionou, rondou a área insistentemente, mas os palmeirenses se fecharam muito bem e garantiram a vitória fora de casa.

O meio-campista marcou nesta terça seu sexto gol (um golaço, na verdade) em sete partidas pelo Palmeiras na competição deste ano. Ele é também agora o artilheiro do torneio, ao lado de Marco Rúben, do Athletico, e o goleador do Verdão na temporada, com dez, um acima de Dudu.

Globoesportes.com

Últimas notícias

Veneziano cumpre agenda no Sertão com reunião em Paulista e evento festivo em Bom Sucesso

O Senador e pré-candidato à reeleição Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) esteve neste sábado (21)…

22 de fevereiro de 2026

Dez pessoas são resgatadas após embarcação ficar à deriva na praia de Lucena

Dez pessoas passaram por momentos de sufoco na tarde deste sábado (21), no Litoral Norte…

22 de fevereiro de 2026

Após quase 30 anos de acidente aéreo, corpos dos cinco ‘Mamonas Assassinas’ serão exumados

Nesta segunda, 23, serão exumados os corpos dos cinco Mamonas Assassinas — a banda que…

22 de fevereiro de 2026

Mesmo com derrota para Botafogo, Treze só depende de suas forças para avançar para as semifinais do Paraibano

Ocupando a 4ª colocação do Campeonato Paraibano com 12 pontos, o Treze não faz a…

22 de fevereiro de 2026

Segunda noite de desfile de ala ursas encerra Carnaval Tradição neste domingo

Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa terminam na noite deste domingo (22) com…

22 de fevereiro de 2026

Última rodada do Paraibano define quatro clubes classificados para semifinais e sacramenta rebaixamento de dois

A rodada mais emocionante do Campeonato Paraibano 2026 será disputada neste domingo (22), e com…

22 de fevereiro de 2026