Categorias: Esportes

Palmeiras para no Sport em casa e se complica na Libertadores

PUBLICIDADE

O Palmeiras não conseguiu repetir a boa atuação do Recife e ficou no empate por 1 a 1 contra o Sport, no Parque Antarctica, nesta quarta-feira, continuando em situação incômoda na Taça Libertadores da América.

Com o resultado, o time alviverde foi aos quatro pontos no Grupo 1 e fica ao lado da LDU, do Equador. Sport e Colo Colo têm sete pontos –faltam duas rodadas para o encerramento da fase de grupos.

Apesar de ter vencido o Sport na última semana, por 2 a 0, na ilha do Retiro, o time alviverde está há quatro jogos sem bater o rival dentro de seu estádio –antes vinha de duas derrotas e um empate. O último triunfo aconteceu na Série B de 2003, 1 a 0.

O time do técnico Vanderlei Luxemburgo ainda jogou toda a segunda etapa com um homem a mais, depois da expulsão de Wilson no fim da primeira etapa.

O Palmeiras volta a campo no sábado, novamente no Parque Antarctica, onde decide vaga para a final do Campeonato Paulista contra o Santos, precisando apenas de uma vitória simples –empate classifica o time da Baixada.

O jogo

A partida, que começou com as duas equipes com uma postura cautelosa e com muita disputa de bola, teve seu placar inaugurado através de um lance muito polêmico.

Aos 13min, o lateral colombiano Armero avançou pela esquerda e cruzou. O zagueiro César fez o corte e o árbitro uruguaio Roberto Silvera assinalou um duvidoso pênalti ao interpretar que o defensor utilizou o braço e não a barriga.

Após muita reclamação dos jogadores do time pernambucano, Keirrison converteu a cobrança e colocou o Palmeiras na frente do marcador.

Apesar do gol palmeirense, o Sport não se lançou ao ataque, e o jogo foi relativamente morno durante toda a primeira etapa. O time visitante abusava das bolas alçadas na área, enquanto o rival não conseguia encaixar jogadas de velocidade.

No entanto, nos acréscimos, a equipe pernambucana conseguiu o empate através da jogada que tanto insistiu. Depois de falta cobrada por Paulo Baier, a zaga palmeirense bobeou e Wilson empatou. O atacante, que já tinha cartão amarelo, tirou a camisa na comemoração e foi expulso.

Na segunda etapa, com um homem a menos, o Sport montou uma verdadeira retranca e obrigava o Palmeiras a ter muita paciência para tentar a penetração na área. Em sua primeira boa chance, o time alviverde trocou passes insistentemente até Diego Souza arriscar com perigo de fora, aos 11min.

Outra nova boa chance aconteceu dez minutos depois. Diego Souza bateu forte falta e o goleiro Magrão fez grande intervenção.

O mesmo Diego Souza perdeu a última grande chance palmeirense na partida. Aos 43min, o meia recebeu cruzamento de Armero, mas cabeceou para fora.

 

Folha

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024