Categorias: Esportes

Palmeiras para no Sport em casa e se complica na Libertadores

O Palmeiras não conseguiu repetir a boa atuação do Recife e ficou no empate por 1 a 1 contra o Sport, no Parque Antarctica, nesta quarta-feira, continuando em situação incômoda na Taça Libertadores da América.

Com o resultado, o time alviverde foi aos quatro pontos no Grupo 1 e fica ao lado da LDU, do Equador. Sport e Colo Colo têm sete pontos –faltam duas rodadas para o encerramento da fase de grupos.

Apesar de ter vencido o Sport na última semana, por 2 a 0, na ilha do Retiro, o time alviverde está há quatro jogos sem bater o rival dentro de seu estádio –antes vinha de duas derrotas e um empate. O último triunfo aconteceu na Série B de 2003, 1 a 0.

O time do técnico Vanderlei Luxemburgo ainda jogou toda a segunda etapa com um homem a mais, depois da expulsão de Wilson no fim da primeira etapa.

O Palmeiras volta a campo no sábado, novamente no Parque Antarctica, onde decide vaga para a final do Campeonato Paulista contra o Santos, precisando apenas de uma vitória simples –empate classifica o time da Baixada.

O jogo

A partida, que começou com as duas equipes com uma postura cautelosa e com muita disputa de bola, teve seu placar inaugurado através de um lance muito polêmico.

Aos 13min, o lateral colombiano Armero avançou pela esquerda e cruzou. O zagueiro César fez o corte e o árbitro uruguaio Roberto Silvera assinalou um duvidoso pênalti ao interpretar que o defensor utilizou o braço e não a barriga.

Após muita reclamação dos jogadores do time pernambucano, Keirrison converteu a cobrança e colocou o Palmeiras na frente do marcador.

Apesar do gol palmeirense, o Sport não se lançou ao ataque, e o jogo foi relativamente morno durante toda a primeira etapa. O time visitante abusava das bolas alçadas na área, enquanto o rival não conseguia encaixar jogadas de velocidade.

No entanto, nos acréscimos, a equipe pernambucana conseguiu o empate através da jogada que tanto insistiu. Depois de falta cobrada por Paulo Baier, a zaga palmeirense bobeou e Wilson empatou. O atacante, que já tinha cartão amarelo, tirou a camisa na comemoração e foi expulso.

Na segunda etapa, com um homem a menos, o Sport montou uma verdadeira retranca e obrigava o Palmeiras a ter muita paciência para tentar a penetração na área. Em sua primeira boa chance, o time alviverde trocou passes insistentemente até Diego Souza arriscar com perigo de fora, aos 11min.

Outra nova boa chance aconteceu dez minutos depois. Diego Souza bateu forte falta e o goleiro Magrão fez grande intervenção.

O mesmo Diego Souza perdeu a última grande chance palmeirense na partida. Aos 43min, o meia recebeu cruzamento de Armero, mas cabeceou para fora.

 

Folha

Últimas notícias

Sine-JP inicia semana com oferta de 614 vagas de trabalho e oportunidades para primeiro emprego

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…

25 de janeiro de 2026

Campina Grande tem1.150 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…

25 de janeiro de 2026

Raio atinge concentração de ato pró-Bolsonaro em Brasília e deixa feridos graves

Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…

25 de janeiro de 2026

Lucas define critérios para escolha do vice em sua chapa para o governo: “Nome que agregue e acredite no que defendemos”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…

25 de janeiro de 2026

MP abre investigação sobre crimes ligados ao avanço do crime organizado e tomada de imóveis por criminosos, em Bayeux

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…

25 de janeiro de 2026

Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima por violência doméstica contra a esposa

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…

25 de janeiro de 2026