A Paraíba o tempo todo  |

Palmeiras deve ser campeão esta noite

 O Palmeiras está a 90 minutos de cumprir com a última obrigação do ano e pensar de vez em 2014. A partir da conquista do título, que deve ocorrer hoje, o clube começará a definir muitas coisas pendentes para tentar sair na frente dos rivais na montagem do elenco para a próxima temporada. A equipe precisa de um empate com o Paysandu em Belém para ser campeã, mas a situação é tão favorável que pode até entrar em campo com o título garantido. Basta que a Chapecoense não ganhe fora de casa do Paraná às 19h30.

 

Depois da partida desta noite, o presidente Paulo Nobre precisará começar a tomar decisões, principalmente em relação à comissão técnica. A situação de Gilson Kleina é constrangedora. Constantemente ele reclama que não foi procurado para renovar e faz campanha para ficar, no que conta com o apoio dos jogadores. Henrique e Prass foram alguns dos que pediram publicamente para o treinador ficar. Mas a diretoria se cala e parece não saber ao certo o que deve ser feito. Alguns jogadores também já ensaiam a despedida – em dezembro, 13 ficarão sem contrato. E ainda há aqueles que podem ser negociados.

 

PROBLEMAS

A lista de desfalques cresceu ontem com o veto a Wesley e Vinícius, machucados. Com eles, o número de jogadores fora da partida chegou a oito. Os outros são Vilson e Mendieta (lesionados), Luis Felipe, Charles (recuperados de lesão, mas sem condição física para suportar os 90 minutos), Valdivia (na seleção chilena) e Leandro (suspenso por ter sido expulso na partida de sábado diante do Joinville).

 

Os reforços serão Eguren e Alan Kardec, que cumpriram suspensão na rodada passada. Felipe Menezes entra na vaga de Valdivia, e Ananias será o outro atacante. Gilson Kleina repetirá a formação tática que utilizou contra o Joinville, com Marcelo Oliveira formando o trio de zagueiros com André Luiz e Henrique para que os alas tenham mais liberdade para atacar (principalmente Juninho).

 

O Paysandu está na 17.ª colocação com 36 pontos e luta para fugir do rebaixamento. A boa notícia para os palmeirenses é que o meia Eduardo Ramos, destaque da equipe paraense, cumpre suspensão. O técnico Vágner Benazzi testou Djalma e Jailton na posição, mas não anunciou quem jogará.

 

Estadão

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe