Categorias: Esportes

Osorio pondera três seleções por ida à Copa do Mundo

PUBLICIDADE

 Aos 54 anos de idade, Juan Carlos Osorio não esconde seu grande objetivo profissional: treinar uma seleção na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Sem sondagens da Colômbia, bem comandada pelo argentino José Pékerman, o técnico do São Paulo despistou sobre a proposta recebida pelo México.

"Eu tenho 54 anos e meu proposito familiar é dirigir (um time) até os 60. Quero ir ao Mundial. Tive, sim, ofertas de seleções, infelizmente não a do meu país. Também sei que nunca vou dirigir o Brasil", começou o colombiano em participação no Sportv.

"Sou um homem centrado. Tenho duas ou três seleções que penso que podem ser uma boa mistura entre a minha proposta futebolística e a proposta esportiva deles. E no momento em que isso ocorrer, eu certamente vou considerar. Mas, no momento, o meu trabalho está aqui no São Paulo", despistou o treinador.

Diante das recentes polêmicas de arbitragem, Osorio defendeu o uso da tecnologia no esporte. "No futebol, para muitas pessoas, não há espaço para a tecnologia. Para mim, creio que vai ser necessário. Um lance desses pode decidir um jogo", ponderou, em referência à controversa expulsão de David Braz na partida entre Corinthians e Santos.

Ainda sobre o clássico de domingo, Osorio comparou a agressividade do rúgbi com a deslealdade do futebol. "Acho que o rugby é um esporte mais violento, mais bruto, mas é jogado por um gentleman (cavalheiro). O futebol não, na América do Sul não. Não é disputado por nenhum gentleman", avaliou. Por fim, usou o basquete como referência ao tratar da ofensividade do futebol brasileiro.

"Essa é a maior diferença quando você compara esportes como a NBA, o basquete, e o futebol. A proposta se mede pela quantidade de jogadores mais ofensivos ou mais defensivos que estão em campo. Às vezes isso dá certo, às vezes não dá. É uma decisão, e há alguns que concordam e outros não. Não é melhor nem pior, é diferente. Eu, sem sombra de dúvida, penso que o futebol brasileiro é tecnicamente melhor. Em conclusão, eu creio que o futebol brasileiro deve ser o mais ofensivo porque tem condições de jogar ofensivamente", finalizou o colombiano.

Msn

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024