Categorias: Esportes

Orlando, com show de Howard, vence o Miami e estraga noite de gala de Wade

PUBLICIDADE

Em uma noite em que os astros das duas equipes brilharam individualmente, o Orlando Magic foi mais eficiente como equipe e venceu o Miami Heat por 122 a 99 (64 a 46 no primeiro tempo). A vitória do Orlando foi capitaneada pelo pivô Dwight Howard, que anotou 32 pontos e apanhou 17 rebotes, acertando 11 dos 14 arremessos de quadra que tentou. Pelo Miami, a noite foi de Dwyane Wade, que marcou nada menos que 50 pontos – um a mais que todo o restante da sua equipe – acertando 17 dos 30 arremessos de quadra que tentou, e ainda convertendo 14 dos 15 lances livre a que teve direito. A marca foi a maior da carreira do ala.

 

– Minha impressão é que, quando Wade entrar para o Hall da Fama do basquete, e forem mostrados os principais jogos de sua carreira, a partida em que ele converteu 50 pontos contra o Orlando Magic na quadra adversária estará entre eles.

 

A atuação de Wade foi tão impressionante, que até mesmo os torcedores do Orlando passaram a gritar "MVP!" após as inúmeras penetrações e arremessos de longa distância executados pelo ala, que já havia anotado 48 pontos duas vezes em sua carreira.

 

Além da brilhante atuação de Wade e Dwight Howard, outro jogador chamou a atenção da platéia. O armador Rafer Alston, contratado pelo Orlando Magic junto ao Houston Rockets após a contusão de Jameer Nelson, teve atuação decisiva, com 12 pontos e nove assistências em sua segunda partida pela equipe. Alston deu ao Orlando a velocidade necessária para realizar as jogadas que a equipe costumava fazer com Nelson, e os seus colegas responderam bem ao seu estilo veloz de armação de jogadas.

 

– Quando se tem um pivô dominante como Dwight Howard, o trabalho do armador não é tão duro quanto parece. Mas certamente está longe de ser fácil, já que somos uma equipe que ataca o adversário, e os armadores precisam ser sólidos na criação das jogadas.

 

Antes da partida, as equipes fizeram um minuto de silêncio em homenagem a Larry Miller, dono do Utah Jazz, que faleceu na última sexta-feira.

 

globoesporte.com

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Nas redes sociais, Tovar nega desligamento do grupo Cunha Lima, mas reitera que se racha com Bruno ocorrer, ficará com Romero

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) utilizou suas redes sociais para esclarecer recentes rumores…

16 de maio de 2024

DATA E LOCAL MARCADOS: Pré-candidatura de Inácio Falcão a prefeito de Campina Grande será lançada nesta segunda-feira

O lançamento da pré-candidatura a prefeito de Campina Grande do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB)…

16 de maio de 2024

Presidente do PSDB/PB reconhece que Romero ainda é o principal cabo eleitoral de CG

Na tarde desta quarta-feira (15), o deputado estadual Fábio Ramalho reconheceu em uma entrevista ao…

16 de maio de 2024

João Azevêdo entrega Ponte do Abacaxi em Itapororoca e leva melhoria ao tráfego na região

O governador também inspecionou obras de implantação de rodovia e de construção do Cidade Madura…

16 de maio de 2024

Chico Mendes abre portas para Romero e diz que grupo de João está consolidado em unir oposições em CG

Na busca pela unidade da oposição em Campina Grande, o deputado estadual Chico Mendes (PSB),…

16 de maio de 2024

Clubes gaúchos pedem paralisação total da Série C até o fim de maio

Em meio a volta da elevação do nível do rio Guaíba e previsão de piora…

16 de maio de 2024