A Paraíba o tempo todo  |

Orlando, com show de Howard, vence o Miami e estraga noite de gala de Wade

Em uma noite em que os astros das duas equipes brilharam individualmente, o Orlando Magic foi mais eficiente como equipe e venceu o Miami Heat por 122 a 99 (64 a 46 no primeiro tempo). A vitória do Orlando foi capitaneada pelo pivô Dwight Howard, que anotou 32 pontos e apanhou 17 rebotes, acertando 11 dos 14 arremessos de quadra que tentou. Pelo Miami, a noite foi de Dwyane Wade, que marcou nada menos que 50 pontos – um a mais que todo o restante da sua equipe – acertando 17 dos 30 arremessos de quadra que tentou, e ainda convertendo 14 dos 15 lances livre a que teve direito. A marca foi a maior da carreira do ala.

 

– Minha impressão é que, quando Wade entrar para o Hall da Fama do basquete, e forem mostrados os principais jogos de sua carreira, a partida em que ele converteu 50 pontos contra o Orlando Magic na quadra adversária estará entre eles.

 

A atuação de Wade foi tão impressionante, que até mesmo os torcedores do Orlando passaram a gritar "MVP!" após as inúmeras penetrações e arremessos de longa distância executados pelo ala, que já havia anotado 48 pontos duas vezes em sua carreira.

 

Além da brilhante atuação de Wade e Dwight Howard, outro jogador chamou a atenção da platéia. O armador Rafer Alston, contratado pelo Orlando Magic junto ao Houston Rockets após a contusão de Jameer Nelson, teve atuação decisiva, com 12 pontos e nove assistências em sua segunda partida pela equipe. Alston deu ao Orlando a velocidade necessária para realizar as jogadas que a equipe costumava fazer com Nelson, e os seus colegas responderam bem ao seu estilo veloz de armação de jogadas.

 

– Quando se tem um pivô dominante como Dwight Howard, o trabalho do armador não é tão duro quanto parece. Mas certamente está longe de ser fácil, já que somos uma equipe que ataca o adversário, e os armadores precisam ser sólidos na criação das jogadas.

 

Antes da partida, as equipes fizeram um minuto de silêncio em homenagem a Larry Miller, dono do Utah Jazz, que faleceu na última sexta-feira.

 

globoesporte.com

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe