Categorias: Esportes

Oliveira Canindé é reapresentado no Renatão e promete Campinense forte em 2020

PUBLICIDADE

Campeão do Nordeste em 2013, o técnico Oliveira Canindé está de volta ao Campinense. O treinador foi reapresentado a torcida na tarde desta segunda-feira (02), no Renatão, e prometeu um time forte e competitivo dentro das condições financeiras do clube. Canindé foi recebido com festa pela torcida rubro-negra.
Com a expectativa de retomar o caminho de vitórias que o fez figurar entre os técnicos mais vitorioso da Raposa, Canindé prometeu trazer alguns jogadores conhecidos do futebol nordestino.

– Eu acho que é muito positivo quando a gente consegue antecipar um planejamento assim como está sendo feito. É claro que nem todas as coisas que a gente quer podem vir de acordo com a nossa vontade, mas iniciando um trabalho de planejamento bem antes do que em outras oportunidades, as coisas tendem a caminhar de uma forma que seja satisfatória, que é o que a gente quer e que é o que o torcedor quer – disse o técnico raposeiro – disse.

Ladeado por Paulo Gervany e Kleber Cabral, respectivamente candidatos a presidente e vice do clube nas eleições do próximo dia 15, Canindé pisou no novo gramado da Toca da Raposa por volta das 16h30.

Bastante festejado, aos gritos de “o campeão voltou”, o profissional não escondeu sua emoção e discursou durante dois minutos.

– É um prazer muito grande estar aqui. Você tem que ser fazer forte para entrar ali (sala de troféus) e não ser tocado pela emoção. Estou chegando cheio de confiança e muito esperançoso de que melhores dias possam vir para todos nós. É uma satisfação e uma alegria muito grande reencontrar os apaixonados raposeiros. Dentro das limitações da nossa diretoria, vamos fazer um time decente, competitivo e que represente o sentimento dessa torcida. Eu voltei porque essa camisa é pesada, é forte e estremece os fracos. Tenho certeza que temos tudo para fazermos história aqui mais uma vez – exclamou Canindé, arrancado empolgados aplausos dos rubro-negros presentes.

Sobre o inicio da pré temporada, o treinador disse apenas que “no momento mais oportuno para o clube”, será anunciada a data do início dos treinamentos e também os nomes dos atletas que vão compor o elenco raposeiro em 2020.

Aos 53 anos, Canindé fará sua segunda passagem pelo Campinense. Pela Raposa, o treinador conquistou nada mais nada menos que a Copa do Nordeste, em 2013. Título que até hoje é lembrado pela torcida rubro-negra como a maior conquista da história do clube.

A final histórica foi contra o Asa de Arapiraca-AL, no dia 17 de março. Logo em seguida, o técnico deixou o comando rubro-negro e foi treinar o CSA-AL.

Na próxima temporada, além da disputa do Campeonato Paraibano, o Campinense tem participação garantida na disputa da Copa do Brasil e da Série D do Campeonato Brasileiro.

SL
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

3 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

3 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

3 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

3 de maio de 2024

Receita de JP já concedeu mais 450 isenções tributárias a empresários que desejam investir no Centro

A Secretaria da Receita (Serem) da Prefeitura de João Pessoa já concedeu mais de 450…

3 de maio de 2024

Você sabia? unidades de saúde da PB devem comunicar indícios de maus-tratos e violência contra idosos

Unidades de saúde em todo o estado devem comunicar aos órgãos sobre indícios de violência…

3 de maio de 2024