Categorias: Esportes

“Novo” Timão só consegue empatar com o Avaí

PUBLICIDADE

Mano Menezes pediu um mês para colocar o Corinthians no mesmo nível do primeiro semestre. Enquanto isso, a Fiel vai ter de se acostumar com resultados nem sempre tão satisfatórios. Nesta tarde de domingo, o Timão não passou de um empate por 0 a 0 com o Avaí, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Foi o terceiro jogo consecutivo sem vitória do Alvinegro, que fica mais distante da briga pelo terceiro título da temporada.

Com o tropeço, o Corinthians sobe para 25 pontos, ainda em quinto lugar, mas vê o arquirrival Palmeiras disparar na ponta da classificação, com 34. Já o Avaí, que vinha de cinco vitórias consecutivas, chega aos 23 pontos, em nono, abrindo boa vantagem para a zona do rebaixamento e passando a sonhar com uma vaga em alguma competição internacional em 2010.

 

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Náutico, quarta-feira, às 21h50m, no estádio dos Aflitos, em Recife. No mesmo dia, mas às 21h, o Avaí recebe o Santo André, na Ressacada, em Florianópolis.

O Corinthians começou a partida disposto a espantar a má fase. Com uma forte marcação no campo de ataque, o Timão atrapalhou a saída de bola do Avaí e encurralou o adversário nos primeiros minuto. Souza, substituto de Henrique, teve a primeira chance. Aos dois, Jorge Henrique cruzou da direita e o centroavante, livre na área, cabeceou por cima.

O Alvinegro também levou perigo pelo outro lado, aos cinco. Bil, estreando como titular, deu belo passe para o volante Jucilei na área. Desequilibrado, ele desviou de pé direito, mas Eduardo Martini defendeu em dois tempos. Quatro minuto depois, o goleiro operou um milagre. Souza cruzou forte da direita e ele espalmou. Na pequena área, Bill pegou o rebote, bateu forte, mas o camisa 1 de Santa Catarina espalmou de forma espetacular.

Os lances serviram para o Avaí acordar e abandonar momentaneamente a postura cautelosa. Aos 21, William recebeu passe de Luis Carlos e, na saída de Felipe, tocou rasteiro no canto esquerdo. A bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo. O Corinthians assustou novamente aos 24. Souza desviou de cabeça, Bill ganhou do zagueiro Rafael na corrida na entrada da área e tocou por cobertura, carimbando o travessão.

Mais ofensivo, o Avaí desperdiçou ótima oportunidade, aos 31. Eltinho cruzou da esquerda e Luis Ricardo tocou de cabeça para a pequena área. Sem marcação, William arriscou uma meia bicicleta, mas errou o alvo e mandou a bola à esquerda de Felipe, para alívio da Fiel. Jorge Henrique deu a resposta, aos 35, desviando de cabeça com perigo um escanteio batido pelo lado direito.

 

 

Eduardo Martini segura igualdade

No segundo tempo, o técnico Mano Menezes tentou dar mais força ao Corinthians pelo lado esquerdo com a entrada do garoto Bruno Bertucci na vaga de Marcinho. A troca, porém, pouco efeito surtiu. O Timão caiu bastante de rendimento, enquanto o Avaí se limitou a esperar os contra-ataques e a jogar no erro dos paulistas.

 

A primeira boa chance da etapa complementar, aliás, foi dos visitantes, aos 21. Marquinhos bateu escanteio, a zaga se atrapalhou e a bola tocou na trave. Logo em seguida, o técnico Mano Menezes sacou Jorge Henrique para a entrada de Marcelinho, mais um vindo das categorias de base. No entanto, mais uma vez, o Timão não conseguiu apresentar uma melhora significativa.

 

Felipe salvou o Corinthians aos 30 minutos. Em contra-ataque, Roberto recebeu pela esquerda, cortou a marcação e bateu cruzado para o goleiro fazer ótima defesa.

 

Logo em seguida, quem começou a brilhar foi o goleiro Eduardo Martini. Aos 33, Elias aproveitou sobra na área e bateu rasteiro e o camisa 1 espalmou. Pouco depois, Marcelinho invadiu a área pela direita, bateu cruzado e, mais uma vez, ele desviou. Pressionando, foi a vez de Souza cabecear com estilo e o arqueiro voar no canto esquerdo, garantindo um ponto para o time de Silas.

globoesporte.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024