Por pbagora.com.br

Mano Menezes pediu um mês para colocar o Corinthians no mesmo nível do primeiro semestre. Enquanto isso, a Fiel vai ter de se acostumar com resultados nem sempre tão satisfatórios. Nesta tarde de domingo, o Timão não passou de um empate por 0 a 0 com o Avaí, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Foi o terceiro jogo consecutivo sem vitória do Alvinegro, que fica mais distante da briga pelo terceiro título da temporada.

Com o tropeço, o Corinthians sobe para 25 pontos, ainda em quinto lugar, mas vê o arquirrival Palmeiras disparar na ponta da classificação, com 34. Já o Avaí, que vinha de cinco vitórias consecutivas, chega aos 23 pontos, em nono, abrindo boa vantagem para a zona do rebaixamento e passando a sonhar com uma vaga em alguma competição internacional em 2010.

 

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Náutico, quarta-feira, às 21h50m, no estádio dos Aflitos, em Recife. No mesmo dia, mas às 21h, o Avaí recebe o Santo André, na Ressacada, em Florianópolis.

O Corinthians começou a partida disposto a espantar a má fase. Com uma forte marcação no campo de ataque, o Timão atrapalhou a saída de bola do Avaí e encurralou o adversário nos primeiros minuto. Souza, substituto de Henrique, teve a primeira chance. Aos dois, Jorge Henrique cruzou da direita e o centroavante, livre na área, cabeceou por cima.

O Alvinegro também levou perigo pelo outro lado, aos cinco. Bil, estreando como titular, deu belo passe para o volante Jucilei na área. Desequilibrado, ele desviou de pé direito, mas Eduardo Martini defendeu em dois tempos. Quatro minuto depois, o goleiro operou um milagre. Souza cruzou forte da direita e ele espalmou. Na pequena área, Bill pegou o rebote, bateu forte, mas o camisa 1 de Santa Catarina espalmou de forma espetacular.

Os lances serviram para o Avaí acordar e abandonar momentaneamente a postura cautelosa. Aos 21, William recebeu passe de Luis Carlos e, na saída de Felipe, tocou rasteiro no canto esquerdo. A bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo. O Corinthians assustou novamente aos 24. Souza desviou de cabeça, Bill ganhou do zagueiro Rafael na corrida na entrada da área e tocou por cobertura, carimbando o travessão.

Mais ofensivo, o Avaí desperdiçou ótima oportunidade, aos 31. Eltinho cruzou da esquerda e Luis Ricardo tocou de cabeça para a pequena área. Sem marcação, William arriscou uma meia bicicleta, mas errou o alvo e mandou a bola à esquerda de Felipe, para alívio da Fiel. Jorge Henrique deu a resposta, aos 35, desviando de cabeça com perigo um escanteio batido pelo lado direito.

 

 

Eduardo Martini segura igualdade

No segundo tempo, o técnico Mano Menezes tentou dar mais força ao Corinthians pelo lado esquerdo com a entrada do garoto Bruno Bertucci na vaga de Marcinho. A troca, porém, pouco efeito surtiu. O Timão caiu bastante de rendimento, enquanto o Avaí se limitou a esperar os contra-ataques e a jogar no erro dos paulistas.

 

A primeira boa chance da etapa complementar, aliás, foi dos visitantes, aos 21. Marquinhos bateu escanteio, a zaga se atrapalhou e a bola tocou na trave. Logo em seguida, o técnico Mano Menezes sacou Jorge Henrique para a entrada de Marcelinho, mais um vindo das categorias de base. No entanto, mais uma vez, o Timão não conseguiu apresentar uma melhora significativa.

 

Felipe salvou o Corinthians aos 30 minutos. Em contra-ataque, Roberto recebeu pela esquerda, cortou a marcação e bateu cruzado para o goleiro fazer ótima defesa.

 

Logo em seguida, quem começou a brilhar foi o goleiro Eduardo Martini. Aos 33, Elias aproveitou sobra na área e bateu rasteiro e o camisa 1 espalmou. Pouco depois, Marcelinho invadiu a área pela direita, bateu cruzado e, mais uma vez, ele desviou. Pressionando, foi a vez de Souza cabecear com estilo e o arqueiro voar no canto esquerdo, garantindo um ponto para o time de Silas.

globoesporte.com

Notícias relacionadas

Flamengo vence Vélez (3-2) na Argentina pelo Grupo G da Libertadores

O Flamengo derrotou o argentino Vélez Sarsfield por 3 a 2 como visitante, em uma partida agitada pela primeira partida do Grupo G da Copa Libertadores, disputada na noite desta…

Botafogo e Treze abrem 2ª rodada do Paraibano em busca de liderança

Rivalidade em campo. A 2ª rodada do Campeonato Paraibano começa nesta quarta-feira (21), com o Clássico Tradição entre Botafogo e Treze. O duelo, segundo das duas equipes nesta temporada, acontece…