Após 15 anos, Sousa conquista taça de campeão paraibano de 2024

PUBLICIDADE

Botafogo e Sousa entraram em campo na tarde deste sábado (13), no Almeidão, em João Pessoa, para a segunda partida da final do Campeonato Paraibano. O primeiro jogo, que aconteceu no último sábado (6), no Sertão, terminou empatado em 0 a 0.

A partida de hoje também ficou no empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Nos pênaltis, o Sousa foi melhor, venceu o Belo por 4 a 3 e conquistou a taça de campeão paraibano de 2024.

Em 2023, o Paraibano também foi decidido nos pênaltis, só que o treze foi campeão em cima do Sousa.

O JOGO

Em busca de mais um título paraibano, o Botafogo, que não vence uma final do estadual desde 2019 entrou em campo com um desfalque. Pedro Ivo precisou passar por uma  cirurgia de apêndice e ficou de fora da grande final.

Já o time sertanejo, o Sousa, que há 15 anos não vence o Paraibano, foi à Capital com o objetivo de conquistar seu primeiro título fora de casa.

O Botafogo começou o jogo com a posse de bola. Enquanto o Sousa buscava oportunidades para sair no contra-ataque.

E foi do Sousa o primeiro chute a gol, que veio aos 6 minutos de jogo quando Leozinho ganhou na velocidade de Reniê e chuta de perna esquerda. A bola foi pra fora. Quase marcou o primeiro do Dinossauro.

O jogo seguiu morno, com as duas equipes se estudando. A segunda bola perigosa da partida foi mais uma vez do Sousa. Um cruzamento na área encontrou Diego Ceará, que cabeceou forte, mas a bola saiu à direita do gol de Dalton.

O Belo só conseguiu seu primeiro ataque aos 36 minutos. Lenon cruzou, Gustavo Poffo ajeitou e Warley Jr chutou forte. A bola desviou no meio do caminho e o Botafogo ganhou o escanteio.

Dois minutos depois, o Sousa de o troco. Bruno Cardoso perdeu para Iranilson, que cruzou rasteiro buscando Diego Ceará, que não alcançou. Leozinho, livre, ficou cara a cara com o gol, mas mandou pra fora. E o primeiro tempo não saiu do 0 a 0.

O segundo tempo começou com o Belo indo pra cima. Antes mesmo do primeiro minuto, Gustavo Poffo puxou para a direita e encheu o pé. Bruno Fuso defendeu em dois tempos, Warley Jr até tentou completar para o gol, mas a posse ficou com a defesa sousense.

Mas foi o Dinossauro sertanejo que abriu o placar aos seis minutos da segunda etapa. Diego Ceará fez boa jogada individual após lançamento de Marcelo Duarte. O camisa 9 tentou para Reinaldo, a bola é desviou parcialmente pela defesa e voltou para o artilheiro, que estufou as redes de Dalton. Sousa 1, Botafogo 0.

Daí pra frente o Belo pressionou, mas não conseguia sequer entrar na área do Dinossauro. Aos 34′, Evandro fez boa jogada, foi à linha de fundo e cruzou forte. A bola fez uma curva inesperada, foi em direção ao gol e obrigo Bruno Fuso a fazer uma ótima defesa.

Aos 39′, numa bobeira da defesa do Sousa, o Botafogo empatou partida. Bruno Leite recebeu a bola na entrada da grande área e, mesmo marcado, o camisa 10 do Belo encheu o pé para deixar tudo igual no Almeidão.

Com o empate no tempo regulamentar, a partida foi para os pênaltis.

Na disputa por pênaltis, os gols foram marcados por:

Danilo Bala, Juninho, Jackson e Everton Silva para o Sousa;

Bruno Mota, Lenon e Paulinho marcaram para o Belo.

O goleiro do Sousa, Bruno Fuso pegou uma cobrança do Belo, enquanto que Pipico bateu pra fora.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Galdino anuncia venda da folha de pagamento da ALPB para a Caixa; dinheiro será utilizado para a construção da nova sede

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), anunciou que a Caixa…

14 de maio de 2024

Cida pressiona e diz que obrigação de Cartaxo é seguir orientação do PT: “Se for partidário, vai me apoiar”

Em meio à expectativa pela definição do rumo do Partido dos Trabalhadores (PT) na corrida…

14 de maio de 2024

Farpas: Jhony Bezerra acusa Bruno de rejeitar convênios e de desprezar necessidades básicas a população em CG

Em entrevista ao programa Frente a Frente na noite de ontem, na TV Arpuan, o…

14 de maio de 2024

Com saída de Paulo Schardong, Leandro Sena chega para ser o novo treinador do Sousa

Com a saída do técnico Paulo Schardong, Leandro Sena é quem vai comandar o Sousa…

14 de maio de 2024

Juiz rejeita recurso e mantém condenações de investigados no Caso Desk

Foi rejeitado pela Justiça o recurso apresentado pela defesa Fábio Magid Maia, Daniel Pereira de…

14 de maio de 2024

Nesta quarta-feira: Audiência Pública discute instalação de usinas fotovoltaicas

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e dos Recursos…

14 de maio de 2024