Categorias: Esportes

Nos acréscimos, Goiás consegue virada sobre o Santo André: 2 a 1

PUBLICIDADE

Foi no sufoco, na base da pressão, mas o Goiás conseguiu manter sua série invicta. Depois de sair perdendo, o time de Hélio dos Anjos conseguiu a virada aos 47 minutos do segundo tempo, com um gol de Júlio César, e venceu o Santo André por 2 a 1. Conseguiu a quinta vitória consecutiva diante de 847 pagantes – o menor público deste Campeonato Brasileiro – no Anacleto Campanella.

Com o resultado, o time do Centro-Oeste subiu para a terceira posição, agora com 29 pontos. Já o Ramalhão, que teve a estreia do técnico Alexandre Gallo, segue em 14º lugar, com 18 pontos. Na próxima quarta-feira, o Santo André visita o Avaí, na Ressacada. Já o Goiás tenta se manter no G-4 contra o Flamengo, no Serra Dourada.

Goiás um pouco melhor

O primeiro tempo foi ruim no Anacleto Campanella, estádio utilizado para receber a partida, já que o gramado do Bruno José Daniel passa por reformas. Com muitas dificuldades de tocar a bola, Santo André e Goiás castigaram os poucos torcedores que compareceram ao estádio em São Caetano. Prova é que o primeiro momento de emoção aconteceu somente aos 30 minutos.

Em jogada individual, Iarley avançou e chutou, mas a bola saiu um pouco acima do travessão de Neneca. E assim, aos poucos, o Goiás começou a se impor na partida e fazer as melhores jogadas. Aos 35, Júlio César bateu forte, e o goleiro do Santo André espalmou. Marcel ainda precisou salvar o gol tirando a bola em cima da linha. Seis minutos depois, Zé Carlos arriscou de fora e viu a bola passar perto do ângulo direito do rival.

Numa das poucas chances do Ramalhão, e a única a animar a pequenina torcida, saiu dos pés de Marcelinho Carioca, aos 43 minutos. Depois de receber cruzamento de Arthur, o experiente meia, de bicicleta, obrigou Harlei a fazer uma defesa. A torcida, irritada, pediu por Pablo Escobar.

Escobar muda o jogo, mas Goiás consegue virar

Atendendo ao desejo dos torcedores, o estreante Alexandre Gallo promoveu mudanças que tornaram o Santo André melhor no segundo tempo, com Pablo Escobar e Júnior Dutra. A equipe passou a pressionar mais o Goiás.

No primeiro lance de perigo, o paraguaio naturalizado boliviano ajeitou no peito e chutou contra Harlei, obrigando o goleiro goiano a espalmar para fora, aos quatro minutos. Depois, novamente Escobar protagonizou um lance bizarro, quando bateu de fora da área, e a bola saiu pela lateral.

Apesar da jogada esquisita, foi ele que abriu o placar para o time do ABC paulista, que dominava a partida. Aos 21 minutos, impedido, ele recebeu passe de Romulo na área. O goleiro Harley conseguiu salvar no primeiro lance, mas depois o atacante pegou o rebote do chute de Marcelinho Carioca e fez 1 a 0 para o Santo André.

Não deu muito tempo para o Santo André curtir a vitória. Aos 32 minutos, o Goiás conseguiu um rápido contragolpe puxado por Júlio César, que cruzou rasteiro para Iarley empatar por 1 a 1. Foi o sétimo gol do camisa 9 do time esmeraldino no Campeonato Brasileiro.

Já nos acréscimos, o Goiás encontrou a vitória num contra-ataque armado por Bruno Meneghel. Em jogada rápida, ele passou para Júlio César, que aos 47 minutos deu o 2 a 1 ao time goiano.

 

globoesporte.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Ninguém acerta números da mega-sena e prêmio acumula

O concurso 2.718 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (27) pela Caixa Econômica Federal, não teve…

28 de abril de 2024

JP: pistola e mais de 80 munições são apreendidas com adolescente infrator

Uma pistola, carregadores alongados, e mais de 80 munições. Foi esse o material apreendido com…

28 de abril de 2024