Categorias: Esportes

NBB: Unifacisa oscila e perde para o São Paulo no Maracanãzinho

PUBLICIDADE

O basquete Unifacisa entrou em quadra para mais uma rodada do Novo Basquete Brasil, desta vez para enfrentar o São Paulo na tarde desta segunda-feira. A partida que estava programada para acontecer em São Paulo acabou sendo transferida para o Rio de Janeiro, devido a medidas mais restritivas no combate a Covid-19 no estado paulista.

As equipes duelaram no Maracanãzinho e fizeram um grande jogo, com muitas trocas de placar e grandes atuações para ambos os lados. A equipe paulista levou a melhor no confronto, a Unifacisa até fez um terceiro quarto praticamente perfeito, mas não conseguiram parar a dupla Georginho e Lucas Mariano, perdendo para o São Paulo pelo placar de 90 a 79.

Os destaques da Unifacisa ficaram por conta do armador Nate Barnes, cestinha da Unifacisa com 14 pontos, 1 assistência e 2 bolas roubadas. Fábian Sahdi com 12 pontos, 2 rebotes, 8 assistências e 1 bola roubada. Vinicius Pastor com 12 pontos, 6 rebotes, 1 bola roubada, seguido por Nehemias Morilo com 11 pontos e 2 assistências, e Betinho com 10 pontos, 5 rebotes, 4 assistências e 1 bola roubada.

A Unifacisa segue no Rio de Janeiro para enfrentar o Franca, em um duelo importante, na próxima quarta-feira, 17, às 17h, no Maracanãzinho. A partida será transmitida ao vivo pela Tv Itararé e Youtube do basquete Unifacisa.

O Jogo  

O time de Campina Grande teve um bom início de partida convertendo 3 arremessos do perímetro nos primeiros minutos da partida, através de Pastor, Vezaro e Betinho. Defensivamente a Unifacisa se manteve no jogo, porém ofensivamente não conseguiu manter uma regularidade, se precipitando em alguns ataques e com um baixo aproveitamento nos arremessos de média e curta distância. O time paulista passou a se aproveitar da falta de fluidez no ataque da Unifacisa, principalmente através do Georginho, atual MVP do campeonato, que fez um grande primeiro quarto, contribuindo para a vantagem de 10 pontos em cima dos paraibanos.

Após a troca de período a Unifacisa voltou mais disciplinada, trabalhando a bola de forma mais consistente, a equipe soube escolher bem os seus arremessos chegando a diminuir a vantagem para 3 pontos. O São Paulo voltou a reagir com a entrada de Shamell, mas logo passou a desperdiçar ataques, permitindo que a Unifacisa ficasse encostada no placar durante todo o segundo período, que acabou em 43 a 38 para os paulistas.

A Unifacisa voltou do vestiário mais inteira que o São Paulo, determinada a alcançar a virada, a equipe trabalhou de forma consistente e distribuiu bem a bola entre Pastor, Sahdi e Morillo, que lideraram a pontuação da equipe no período, até que conquistaram a liderança no placar.  Porém, a equipe voltou a oscilar no final do período, desperdiçando ataques importantes para consolidar a liderança, a Unifacisa permitiu a reação do São Paulo, que voltou a frente do placar com um arremesso no estouro do relógio.

E a Unifacisa não conseguiu manter o ritmo após fazer um grande terceiro período e acabou tendo um momento de baixa que durou mais do que o esperado. A dupla são paulina, Georginho e Lucas Mariano, dominou o último período sem resposta do time paraibano, que acabou perdendo para o São Paulo pelo placar de 90 a 79.

“Jogamos bem durante boa parte do segundo e terceiro quarto, mas pecamos um pouco na consistência, perdemos algumas bolas importantes e esses erros contra equipes fortes como o São Paulo são fatais. Nós estávamos fazendo um bom trabalho, corremos atrás da virada, mas quando eles recuperaram o controle da partida foi realmente difícil de buscar o placar. Paranhos e Leozão também fazem muita falta para a gente, em 2021 ainda não conseguimos fazer um jogo com o time completo e estamos fazendo o melhor com as peças que temos, Alexandrino vem fazendo um grande trabalho na ausência dos dois e esperamos que na última mini sede possamos contar com todos para chegarmos firmes nos playoffs”, comentou o armador da Unifacisa, Fábian Sahdi.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024