A Paraíba o tempo todo  |

NBB: Unifacisa oscila e perde para o São Paulo no Maracanãzinho

O basquete Unifacisa entrou em quadra para mais uma rodada do Novo Basquete Brasil, desta vez para enfrentar o São Paulo na tarde desta segunda-feira. A partida que estava programada para acontecer em São Paulo acabou sendo transferida para o Rio de Janeiro, devido a medidas mais restritivas no combate a Covid-19 no estado paulista.

As equipes duelaram no Maracanãzinho e fizeram um grande jogo, com muitas trocas de placar e grandes atuações para ambos os lados. A equipe paulista levou a melhor no confronto, a Unifacisa até fez um terceiro quarto praticamente perfeito, mas não conseguiram parar a dupla Georginho e Lucas Mariano, perdendo para o São Paulo pelo placar de 90 a 79.

Os destaques da Unifacisa ficaram por conta do armador Nate Barnes, cestinha da Unifacisa com 14 pontos, 1 assistência e 2 bolas roubadas. Fábian Sahdi com 12 pontos, 2 rebotes, 8 assistências e 1 bola roubada. Vinicius Pastor com 12 pontos, 6 rebotes, 1 bola roubada, seguido por Nehemias Morilo com 11 pontos e 2 assistências, e Betinho com 10 pontos, 5 rebotes, 4 assistências e 1 bola roubada.

A Unifacisa segue no Rio de Janeiro para enfrentar o Franca, em um duelo importante, na próxima quarta-feira, 17, às 17h, no Maracanãzinho. A partida será transmitida ao vivo pela Tv Itararé e Youtube do basquete Unifacisa.

O Jogo  

O time de Campina Grande teve um bom início de partida convertendo 3 arremessos do perímetro nos primeiros minutos da partida, através de Pastor, Vezaro e Betinho. Defensivamente a Unifacisa se manteve no jogo, porém ofensivamente não conseguiu manter uma regularidade, se precipitando em alguns ataques e com um baixo aproveitamento nos arremessos de média e curta distância. O time paulista passou a se aproveitar da falta de fluidez no ataque da Unifacisa, principalmente através do Georginho, atual MVP do campeonato, que fez um grande primeiro quarto, contribuindo para a vantagem de 10 pontos em cima dos paraibanos.

Após a troca de período a Unifacisa voltou mais disciplinada, trabalhando a bola de forma mais consistente, a equipe soube escolher bem os seus arremessos chegando a diminuir a vantagem para 3 pontos. O São Paulo voltou a reagir com a entrada de Shamell, mas logo passou a desperdiçar ataques, permitindo que a Unifacisa ficasse encostada no placar durante todo o segundo período, que acabou em 43 a 38 para os paulistas.

A Unifacisa voltou do vestiário mais inteira que o São Paulo, determinada a alcançar a virada, a equipe trabalhou de forma consistente e distribuiu bem a bola entre Pastor, Sahdi e Morillo, que lideraram a pontuação da equipe no período, até que conquistaram a liderança no placar.  Porém, a equipe voltou a oscilar no final do período, desperdiçando ataques importantes para consolidar a liderança, a Unifacisa permitiu a reação do São Paulo, que voltou a frente do placar com um arremesso no estouro do relógio.

E a Unifacisa não conseguiu manter o ritmo após fazer um grande terceiro período e acabou tendo um momento de baixa que durou mais do que o esperado. A dupla são paulina, Georginho e Lucas Mariano, dominou o último período sem resposta do time paraibano, que acabou perdendo para o São Paulo pelo placar de 90 a 79.

“Jogamos bem durante boa parte do segundo e terceiro quarto, mas pecamos um pouco na consistência, perdemos algumas bolas importantes e esses erros contra equipes fortes como o São Paulo são fatais. Nós estávamos fazendo um bom trabalho, corremos atrás da virada, mas quando eles recuperaram o controle da partida foi realmente difícil de buscar o placar. Paranhos e Leozão também fazem muita falta para a gente, em 2021 ainda não conseguimos fazer um jogo com o time completo e estamos fazendo o melhor com as peças que temos, Alexandrino vem fazendo um grande trabalho na ausência dos dois e esperamos que na última mini sede possamos contar com todos para chegarmos firmes nos playoffs”, comentou o armador da Unifacisa, Fábian Sahdi.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe