Categorias: Esportes

Miranda e Kléber são as novidades da Seleção

PUBLICIDADE

O zagueiro Miranda, do São Paulo, e o lateral-esquerdo Kléber, do Internacional, foram as novidades na convocação do técnico da seleção brasileira, Dunga, feita na tarde desta quinta-feira, para os jogos contra Equador e Peru, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.
 

Miranda ganhou a posição do zagueiro Juan, da Roma, que foi deixado novamente de fora por contusão. Já o lateral do Inter substituirá Adriano, que havia atuado no amistoso contra a Itália. Os dois não eram chamados desde a vitória sobre Portugal por 6 a 2, em novembro do ano passado.

Cortados do amistoso de fevereiro por contusão, o volante Anderson, o meia Kaká e o atacante Luis Fabiano também foram chamados por Dunga, assim como o volante Felipe Melo, surpresa da lista anterior.

"O Juan se machucou no jogo de ontem (Roma x Arsenal, pela Liga dos Campeões) e vai ficar um bom tempo parado agora. O Miranda já vinha trabalhando com a gente", explicou Dunga. O treinador também lembrou que a saída de Kléber do Santos para atuar no Inter acabou facilitando o seu retorno à seleção.

"Ele voltou a jogar novamente na lateral. No Santos, ele alternava entre o meio e a lateral, e isso prejudicava ele um pouco", disse o comandante da seleção.

O atacante Amauri, da Juventus, voltou a ser preterido pelo treinador, que considera ter outras opções a frente do jogador. "Estou muito feliz com os centroavantes da seleção. Eles têm marcado gols e não tem razão para lamentar muito", avaliou.

Quarto maior artilheiro do Campeonato Italiano, com 12 gols, Amauri chegou a ser convocado para enfrentar a Itália, após o corte de Luis Fabiano, mas o jogador não foi liberado pela Juventus.

Apesar disso, Dunga manteve a base de sua seleção com atletas de clubes italianos, com dez convocados. Já os times brasileiros tiveram apenas dois lembrados, apesar de a comissão técnica ter observado jogos do Campeonato Gaúcho e do Estadual do Rio de Janeiro nas últimas semanas.

A seleção brasileira deve se apresentar em 22 de março e iniciar os treinos no dia seguinte. A equipe jogará contra o Equador, em Quito, no dia 29 deste mês, e enfrentará o Peru, no estádio Beira-Rio, em 1º de abril. O Brasil ocupa a segunda posição das eliminatórias, com 17 pontos, seis a menos que o líder Paraguai.

Esta será a segunda partida da seleção na temporada. Em 10 de fevereiro, o Brasil derrotou a Itália por 2 a 0 em amistoso realizado em Londres. Nas eliminatórias, a seleção não perde há cinco jogos, mas também não marcou gols nas últimas três partidas disputadas em casa (contra Argentina, Bolívia e Colômbia).
 

BBC

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dinho descarta tese de dois Ribeiros na majoritária e endossa nome de João para 2026: “É o meu senador”

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowley, em entrevista nesta sexta-feira…

26 de abril de 2024

Sem Romero no páreo, nenhum nome da oposição, até agora, figura com potencial para vencer Bruno em CG, aponta enquete

Se não Romero, quem? Ninguém. Pelo menos é assim que pensam os internautas quando questionados…

26 de abril de 2024

Presidente do Podemos de CG diz que não existe movimentação na legenda para lançar Romero candidato a prefeito

O presidente do Podemos em Campina Grande, Alcindor Vilarim, declarou desconhecer quaisquer movimentos do deputado…

26 de abril de 2024

Fim da novela ou não? Presidente municipal do PT de João Pessoa expressa apelo por estabilidade política em prol da chapa proporcional

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa, Marcos Túlio, lançou um…

26 de abril de 2024

“Fruto de muito investimento”, diz governador sobre posição da PB em ranking das melhores estradas do país

O governador da Paraíba, João Azevêdo, destacou o excelente desempenho das estradas do estado, que…

26 de abril de 2024

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

O Sabadinho Bom deste final de semana vai ser comandado pelo grupo Os Mulatos que…

26 de abril de 2024