A Paraíba o tempo todo  |

Miranda e Kléber são as novidades da Seleção

O zagueiro Miranda, do São Paulo, e o lateral-esquerdo Kléber, do Internacional, foram as novidades na convocação do técnico da seleção brasileira, Dunga, feita na tarde desta quinta-feira, para os jogos contra Equador e Peru, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.
 

Miranda ganhou a posição do zagueiro Juan, da Roma, que foi deixado novamente de fora por contusão. Já o lateral do Inter substituirá Adriano, que havia atuado no amistoso contra a Itália. Os dois não eram chamados desde a vitória sobre Portugal por 6 a 2, em novembro do ano passado.

Cortados do amistoso de fevereiro por contusão, o volante Anderson, o meia Kaká e o atacante Luis Fabiano também foram chamados por Dunga, assim como o volante Felipe Melo, surpresa da lista anterior.

"O Juan se machucou no jogo de ontem (Roma x Arsenal, pela Liga dos Campeões) e vai ficar um bom tempo parado agora. O Miranda já vinha trabalhando com a gente", explicou Dunga. O treinador também lembrou que a saída de Kléber do Santos para atuar no Inter acabou facilitando o seu retorno à seleção.

"Ele voltou a jogar novamente na lateral. No Santos, ele alternava entre o meio e a lateral, e isso prejudicava ele um pouco", disse o comandante da seleção.

O atacante Amauri, da Juventus, voltou a ser preterido pelo treinador, que considera ter outras opções a frente do jogador. "Estou muito feliz com os centroavantes da seleção. Eles têm marcado gols e não tem razão para lamentar muito", avaliou.

Quarto maior artilheiro do Campeonato Italiano, com 12 gols, Amauri chegou a ser convocado para enfrentar a Itália, após o corte de Luis Fabiano, mas o jogador não foi liberado pela Juventus.

Apesar disso, Dunga manteve a base de sua seleção com atletas de clubes italianos, com dez convocados. Já os times brasileiros tiveram apenas dois lembrados, apesar de a comissão técnica ter observado jogos do Campeonato Gaúcho e do Estadual do Rio de Janeiro nas últimas semanas.

A seleção brasileira deve se apresentar em 22 de março e iniciar os treinos no dia seguinte. A equipe jogará contra o Equador, em Quito, no dia 29 deste mês, e enfrentará o Peru, no estádio Beira-Rio, em 1º de abril. O Brasil ocupa a segunda posição das eliminatórias, com 17 pontos, seis a menos que o líder Paraguai.

Esta será a segunda partida da seleção na temporada. Em 10 de fevereiro, o Brasil derrotou a Itália por 2 a 0 em amistoso realizado em Londres. Nas eliminatórias, a seleção não perde há cinco jogos, mas também não marcou gols nas últimas três partidas disputadas em casa (contra Argentina, Bolívia e Colômbia).
 

BBC

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe