Os bastidores da última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro estão muito movimentados. É que, além de muitos clubes seguirem vivos por pretensões como escapar do rebaixamento ou se classificar para o mata-mata, vários jogos da última rodada envolvem clássico estaduais.

Dessa maneira, muitos dos duelos vão acontecer entre clubes da mesma federação, que tem interesse direto nos sucessos de seus clubes. Em Pernambuco, por exemplo, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, disse ao site Superesportes que vai torcer para o Santa Cruz, no duelo contra o Náutico. A declaração não pegou bem na Federação Paraibana de Futebol, que tem um filiado, o Botafogo-PB, que depende bastante desse jogo.

Segundo a presidenta da Federação Paraibana, Michelle Ramalho, a fala do mandatário da Federação Pernambucana foi infeliz. De acordo com a dirigente, a partir do momento em que se é presidente de uma federação, o dirigente não pode torcer apenas para um clube do estado.

– Eu achei que o Evandro foi infeliz. Disseram várias coisas esses dias, que ele queria levar o jogo entre Náutico e Santa Cruz para a Arena Pernambuco e eu tive o cuidado de falar com ele. Porque isso não poderia acontecer. Isso seria um tipo de manipulação. Mas falei com ele, e ele negou. Só achei infeliz ele ter dito que ia torcer para um dos clubes (no caso, o Santa Cruz) – comentou a mandatária da FPF.

O jogo em questão é importante para muita gente, incluindo o Botafogo-PB. Não muito para o Náutico, que já está classificado. Por isso, se ventilou na imprensa pernambucana que a partida poderia ser disputada na Arena Pernambuco, e não nos Aflitos, casa do Timbu. Dessa maneira, o ambiente para o Santa Cruz, que precisa vencer para tentar passar de fase, seria menos hostil e, talvez, até, favorável, com a torcida coral em maior número. Segundo Michelle Ramalho, Evandro Carvalho revelou a ela que não tentou articular essa mudança.

globoesportes.com

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Athletico é campeão da Copa do Brasil: torcida faz festa e Nikão decreta feriado

Com o título inédito da Copa do Brasil 2019, a torcida do Athletico-PR fez a festa e o clube recebe uma premiação milionária. Mesmo com Curitiba sofrendo um temporal após…

Corinthians perde para o Del Valle e se complica na Sul-Americana

O Independiente del Valle não havia vencido nenhum adversário na Copa Sul-Americana como visitante. O jejum terminou na noite dessa quarta-feira, dentro da Arena Corinthians, no primeiro confronto da semifinal…