A Paraíba o tempo todo  |

Michelle Ramalho critica “torcida” de presidente da FPF-PE pelo Santa Cruz

Os bastidores da última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro estão muito movimentados. É que, além de muitos clubes seguirem vivos por pretensões como escapar do rebaixamento ou se classificar para o mata-mata, vários jogos da última rodada envolvem clássico estaduais.

Dessa maneira, muitos dos duelos vão acontecer entre clubes da mesma federação, que tem interesse direto nos sucessos de seus clubes. Em Pernambuco, por exemplo, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, disse ao site Superesportes que vai torcer para o Santa Cruz, no duelo contra o Náutico. A declaração não pegou bem na Federação Paraibana de Futebol, que tem um filiado, o Botafogo-PB, que depende bastante desse jogo.

Segundo a presidenta da Federação Paraibana, Michelle Ramalho, a fala do mandatário da Federação Pernambucana foi infeliz. De acordo com a dirigente, a partir do momento em que se é presidente de uma federação, o dirigente não pode torcer apenas para um clube do estado.

– Eu achei que o Evandro foi infeliz. Disseram várias coisas esses dias, que ele queria levar o jogo entre Náutico e Santa Cruz para a Arena Pernambuco e eu tive o cuidado de falar com ele. Porque isso não poderia acontecer. Isso seria um tipo de manipulação. Mas falei com ele, e ele negou. Só achei infeliz ele ter dito que ia torcer para um dos clubes (no caso, o Santa Cruz) – comentou a mandatária da FPF.

O jogo em questão é importante para muita gente, incluindo o Botafogo-PB. Não muito para o Náutico, que já está classificado. Por isso, se ventilou na imprensa pernambucana que a partida poderia ser disputada na Arena Pernambuco, e não nos Aflitos, casa do Timbu. Dessa maneira, o ambiente para o Santa Cruz, que precisa vencer para tentar passar de fase, seria menos hostil e, talvez, até, favorável, com a torcida coral em maior número. Segundo Michelle Ramalho, Evandro Carvalho revelou a ela que não tentou articular essa mudança.

globoesportes.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe