As eleições da Federação Paraibana de Futebol (FPF) estão marcadas para sábado, mas nos bastidores o duelo entre os cabeças de chapa, Michelle Ramalho e Eduardo Araújo, já começaram. Os candidatos têm o mesmo objetivo em comum, nesta semana, às vesperas do pleito: impugnar a chapa adversária e articular uma eleição por aclamação, com apenas uma candidatura. Os dois protocolaram documentos de impugnação para tentar tirar o concorrente do páreo.
As denúncias da auditora do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) são mais volumosas. Mais de 130 páginas. A candidata alegou à Comissão Eleitoral que a chapa do advogado Eduardo Araújo, intitulada de “Por um futebol ético e eficiente”, se inscreveu nas eleições com várias irregularidades.
Uma das denúncias é no tocante aos apoios de dois dos maiores clubes do estado. Em seu protocolo de impugnação, Michelle Ramalho questiona as assinaturas do Botafogo-PB e do Campinense que subscreveram o registro de chapa de Eduardo Araújo. Para a auditora do STJD, os presidentes do Belo, Zezinho Botafogo, e do Campinense, William Simões, não eram os representantes legais dos dois clubes na ocasião do registro da chapa “Por um futebol ético e eficiente”. Mais da metade das 130 páginas do pedido de impugnação, aliás, é a decisão judicial que afastou os dirigentes dos dois clubes.
De acordo com a denúncia, quando Eduardo Araújo oficialmente registrou sua candidatura, os dirigentes de Belo e Raposa já estavam afastados pela Justiça, por conta de uma decisão assinada pela juíza da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, Andréa Galdino, que acatou uma denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB) em que os diretores são acusados de supostamente integrarem uma organização criminosa que manipulava resultados no futebol paraibano.
Redação com globoesportes.com
Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir
A vereadora Eliza Virgínia confirmou que seguirá no Progressistas após reunião em Brasília com o…
Após as declarações do ex-secretário de Saúde, Jhony Bezerra (Avante), que sugeriu estar sendo "empurrado…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (13), um alerta de "Perigo Potencial"…
O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) explicou nesta sexta-feira (13), a cena em que aparece ao…
O presidente no Nordeste. O presidente Lula (PT) chega a Pernambuco nesta sexta-feira (13) e…
Após o ex-secretário de Saúde e presidente estadual do Avante, Jhony Bezerra, publicar um forte…