Categorias: Esportes

Massa abre e Alonso vence na Alemanha

PUBLICIDADE

No GP da Alemanha: em atitude polêmica, Felipe Massa abre e Alonso vence na Alemanha

O "fantasma" da parceria entre Rubens Barrichello e Michael Schumacher voltou a assombrar a Ferrari neste domingo. No Grande Prêmio da Alemanha, Felipe Massa liderava a prova até a 49ª volta, quando permitiu a ultrapassagem de Fernando Alonso, que assim rumou tranquilamente para vencer e voltar a sonhar com o título do Mundial de 2010.

Com o resultado, Alonso se mantém na quinta posição da classificação geral, porém se aproxima dos concorrentes ao troféu e chega a 123 pontos. O líder continua sendo Lewis Hamilton, quarto colocado na Alemanha, com 157. Na sequência aparecem Jenson Button (143), que terminou a prova em quinto. Dono do sexto lugar, Mark Webber têm os mesmos 136 tentos que Sebastian Vettel, que completou o pódio neste domingo.

Desta vez, diferentemente do que aconteceu no Grande Prêmio da Áustria de 2002, quando Barrichello cedeu a primeira posição a Schumacher já perto da linha de chegada, a troca de lugares foi menos escandalosa. Pelo rádio, o diretor da Ferrari disse as seguintes palavras para Massa pouco antes da 49ª volta: "Fernando é mais rápido que você, entendeu a mensagem?".

Na sequência, o brasileiro acatou a ordem e recebeu um pedido de desculpas, também via rádio. Naquele momento, Alonso realmente era mais veloz e vinha se aproximando do companheiro de equipe. Antes, na 21ª volta, o espanhol havia voltado muito bem do pit stop e, aproveitando-se das dificuldades do parceiro com os pneus duros e frios, chegou a fazer a ultrapassagem, levando o troco na sequência.

Massa, o terceiro mais rápido do treino classificatório do último sábado, estava na ponta graças a uma bela largada, na qual pulou para a liderança. Dono da pole position, Sebastian Vettel procurou fechar a porta para Alonso, dirigindo-se bruscamente para o lado direito, e foi superado logo pelos dois carros da Ferrari.

Ao final, o alemão se manteve em terceiro e teve boas chances até de subir mais um degrau no pódio, atacando Massa quando faltavam seis voltas para o fim da prova. Àquela altura, Alonso estava tranquilo na primeira colocação, com uma vantagem de 3s7 sobre o brasileiro, fato que pode ser utilizado pela Ferrari para justificar a troca de posições.

Terra
 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dinho descarta tese de dois Ribeiros na majoritária e endossa nome de João para 2026: “É o meu senador”

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowley, em entrevista nesta sexta-feira…

26 de abril de 2024

Sem Romero no páreo, nenhum nome da oposição, até agora, figura com potencial para vencer Bruno em CG, aponta enquete

Se não Romero, quem? Ninguém. Pelo menos é assim que pensam os internautas quando questionados…

26 de abril de 2024

Presidente do Podemos de CG diz que não existe movimentação na legenda para lançar Romero candidato a prefeito

O presidente do Podemos em Campina Grande, Alcindor Vilarim, declarou desconhecer quaisquer movimentos do deputado…

26 de abril de 2024

Fim da novela ou não? Presidente municipal do PT de João Pessoa expressa apelo por estabilidade política em prol da chapa proporcional

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa, Marcos Túlio, lançou um…

26 de abril de 2024

“Fruto de muito investimento”, diz governador sobre posição da PB em ranking das melhores estradas do país

O governador da Paraíba, João Azevêdo, destacou o excelente desempenho das estradas do estado, que…

26 de abril de 2024

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

O Sabadinho Bom deste final de semana vai ser comandado pelo grupo Os Mulatos que…

26 de abril de 2024