Categorias: Esportes

Marcelo Vilar volta do CE com ‘segredos’ do Tiradentes

PUBLICIDADE

O técnico Marcelo Vilar retornou do Ceará se dizendo "cercado de informações" e "cheio de segredos nas mãos" do Tirandentes, adversário das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro (numa disputa que vale uma vaga na Série C do ano que vem). Mas mantendo o mistério, o comandante do Botafogo-PB preferiu não revelar quais pontos do time cearense observou no jogo que assistiu em Fortaleza e o que pretende passar para os jogadores.

 

Na última terça-feira, Vilar foi até Fortaleza para observar a partida do Tiradentes contra o Sergipe pelas oitavas de final da Série D. O time cearense empatou em 0 a 0 o jogo da volta  e se classificou para o duelo contra o Belo (fora de casa tinha empatado por 2 a 2 e se beneficiou por causa dos gols marcados fora).

– Procuramos observar o máximo possível de aspectos do time (Tiradentes). Agora isso a gente não divulga. Passa para os jogadores com a intenção de ajudá-los nessa verdadeira batalha que vamos ter nesse mata-mata em busca da Série C. Acho que não vamos ter jogo fácil. Promete ser uma partida difícil como tem sido todos da Série D – afirmou Marcelo Vilar.

 

Para passar pelas quartas de final e garantir uma vaga nas semis e automaticamente na Série C do ano que vem, o treinador pede sabedoria ao elenco. E acima de tudo, a mesma inteligência e vontade que teve para vencer o Central nas oitavas de final, depois de ter perdido o primeiro confronto por 3 a 1.

 

– O time (Tiradentes) é acostumado a jogar fora de casa e tem as características de marcar forte e sair no contra-ataque. Temos que ter a mesma inteligência que tivemos contra o Central. Porque contra o Central o Botafogo atacou quase o tempo todo e não permitiu os contra-ataques. Essa será a grande missão nesse jogo – avaliou.

Na briga para conseguir o acesso, o treinador pediu o comparecimento da torcida. Na opinião de Marcelo Vilar, o público foi fundamental na vitória do último domingo, e logo depois na disputa por pênaltis.

A gente espera que novamente o público traga uma energia positiva para o grupo. O objetivo da comissão técnica é o mesmo da torcida. Sair vencedor nesse próximo mata-mata – resumiu.

Botafogo e Tiradentes disputam a primeira partida das quartas de final da Série D nesta segunda-feira, às 20h30. Já o jogo da volta está marcado para o dia 22, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

 

G1PB

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba tem 36 praias ou trechos impróprios para o banho neste final de semana; CONFIRA

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) divulgou o relatório de balneabilidade válido até…

27 de abril de 2024

Dinho descarta tese de dois Ribeiros na majoritária e endossa nome de João para 2026: “É o meu senador”

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowley, em entrevista nesta sexta-feira…

27 de abril de 2024

Governador João Azevêdo sanciona lei que assegura passe livre aos estudantes da Paraíba no dia do Enem

Neste sábado (27), o Diário Oficial trouxe a sanção do governador João Azevêdo a uma…

27 de abril de 2024

ATENÇÃO: uso de patinetes e outros equipamentos elétricos na orla da Capital está proibido

A partir desta sexta-feira (26), está proibido o uso de patinetes e outros equipamentos elétricos…

27 de abril de 2024

Mulher é resgatada de cárcere privado e suspeito é preso, em Campina Grande

Uma mulher foi resgatada de uma situação de cárcere privado após enviar um bilhete pedindo…

27 de abril de 2024

Equipe do Grupo Molejo é assaltada no mesmo dia da morte de Anderson Leonardo

A equipe do grupo Molejo foi alvo de um assalto nesta sexta-feira (26), mesmo dia…

27 de abril de 2024