A Paraíba o tempo todo  |

Marcelo Vilar volta do CE com ‘segredos’ do Tiradentes

O técnico Marcelo Vilar retornou do Ceará se dizendo "cercado de informações" e "cheio de segredos nas mãos" do Tirandentes, adversário das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro (numa disputa que vale uma vaga na Série C do ano que vem). Mas mantendo o mistério, o comandante do Botafogo-PB preferiu não revelar quais pontos do time cearense observou no jogo que assistiu em Fortaleza e o que pretende passar para os jogadores.

 

Na última terça-feira, Vilar foi até Fortaleza para observar a partida do Tiradentes contra o Sergipe pelas oitavas de final da Série D. O time cearense empatou em 0 a 0 o jogo da volta  e se classificou para o duelo contra o Belo (fora de casa tinha empatado por 2 a 2 e se beneficiou por causa dos gols marcados fora).

– Procuramos observar o máximo possível de aspectos do time (Tiradentes). Agora isso a gente não divulga. Passa para os jogadores com a intenção de ajudá-los nessa verdadeira batalha que vamos ter nesse mata-mata em busca da Série C. Acho que não vamos ter jogo fácil. Promete ser uma partida difícil como tem sido todos da Série D – afirmou Marcelo Vilar.

 

Para passar pelas quartas de final e garantir uma vaga nas semis e automaticamente na Série C do ano que vem, o treinador pede sabedoria ao elenco. E acima de tudo, a mesma inteligência e vontade que teve para vencer o Central nas oitavas de final, depois de ter perdido o primeiro confronto por 3 a 1.

 

– O time (Tiradentes) é acostumado a jogar fora de casa e tem as características de marcar forte e sair no contra-ataque. Temos que ter a mesma inteligência que tivemos contra o Central. Porque contra o Central o Botafogo atacou quase o tempo todo e não permitiu os contra-ataques. Essa será a grande missão nesse jogo – avaliou.

Na briga para conseguir o acesso, o treinador pediu o comparecimento da torcida. Na opinião de Marcelo Vilar, o público foi fundamental na vitória do último domingo, e logo depois na disputa por pênaltis.

A gente espera que novamente o público traga uma energia positiva para o grupo. O objetivo da comissão técnica é o mesmo da torcida. Sair vencedor nesse próximo mata-mata – resumiu.

Botafogo e Tiradentes disputam a primeira partida das quartas de final da Série D nesta segunda-feira, às 20h30. Já o jogo da volta está marcado para o dia 22, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

 

G1PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe