Categorias: Esportes

Maiorais fracassam e têm temporada de 2016 encerrada em agosto

PUBLICIDADE

 Mais uma vez a temporada termina melancólica para o futebol de Campina Grande. Os Maiorais, Campinense e Treze, terminaram o ano de 2016 acumulando insucessos e sem conseguir atingir seus principais objetivos. Outro fator que contribui para o clima ruim no futebol da Rainha da Borborema é que, antes do mês de setembro, as atividades profissionais na cidade estão encerradas e os clubes só voltam a campo no Campeonato Paraibano do próximo ano.

Em comparação ao Campinense, eliminado neste domingo da Série D do Campeonato Brasileiro, a situação do Treze é bem mais delicada. O time acabou o Campeonato Paraibano apenas na quinta colocação, eliminado na primeira fase. E com isso está há quase quatro meses sem atividades no seu departamento de futebol profissional. Para o próximo ano, a perspectiva também não é das melhores para o Treze. Como fez uma campanha fraca em 2016, o time tem garantido novamente só a participação no estadual, já que as duas vagas da Série D do próximo ano já estão definidas, de acordo com uma nova determinação da CBF.

A Raposa também não tem tantos motivos assim para comemorar. Apesar da conquista do bicampeonato paraibano no primeiro semestre, o time falhou mais uma vez no que vinha sendo apontado como a principal aposta da temporada, que era a conquista do acesso para a Série C do próximo ano.

Assim como em 2015, quando caiu diante do Operário do Paraná, a Raposa foi superada pelo Itabaiana de Sergipe nos pênaltis e acabou dando adeus ao sonho do acesso. Além disso, o time viveu também o drama de perder o título da Copa do Nordeste dentro de casa, para o Santa Cruz, em um jogo que se encaminhava para mais uma conquista rubro-negra.

Só que, diferente do seu principal rival, a Raposa ainda tem como consolo o fato de que já tem participação garantida na disputa da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Paraibano no primeiro semestre de 2017, além de mais uma Série D na segunda metade do próximo ano.

Redação com globoesportes.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

STF mantém competência da Justiça Eleitoral na Operação Calvário; Fachin e Mendonça foram contrários

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou o julgamento de dois recursos interpostos…

29 de abril de 2024

Conselho Regional de Medicina e MP abrem sindicância para apurar erro médico no Trauma de CG

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a abertura de sindicância para apurar…

29 de abril de 2024

Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto cumpre agenda na Companhia Siderúrgica Nacional

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira…

29 de abril de 2024

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024