A Paraíba o tempo todo  |

Maiorais fracassam e têm temporada de 2016 encerrada em agosto

 Mais uma vez a temporada termina melancólica para o futebol de Campina Grande. Os Maiorais, Campinense e Treze, terminaram o ano de 2016 acumulando insucessos e sem conseguir atingir seus principais objetivos. Outro fator que contribui para o clima ruim no futebol da Rainha da Borborema é que, antes do mês de setembro, as atividades profissionais na cidade estão encerradas e os clubes só voltam a campo no Campeonato Paraibano do próximo ano.

Em comparação ao Campinense, eliminado neste domingo da Série D do Campeonato Brasileiro, a situação do Treze é bem mais delicada. O time acabou o Campeonato Paraibano apenas na quinta colocação, eliminado na primeira fase. E com isso está há quase quatro meses sem atividades no seu departamento de futebol profissional. Para o próximo ano, a perspectiva também não é das melhores para o Treze. Como fez uma campanha fraca em 2016, o time tem garantido novamente só a participação no estadual, já que as duas vagas da Série D do próximo ano já estão definidas, de acordo com uma nova determinação da CBF.

A Raposa também não tem tantos motivos assim para comemorar. Apesar da conquista do bicampeonato paraibano no primeiro semestre, o time falhou mais uma vez no que vinha sendo apontado como a principal aposta da temporada, que era a conquista do acesso para a Série C do próximo ano.

Assim como em 2015, quando caiu diante do Operário do Paraná, a Raposa foi superada pelo Itabaiana de Sergipe nos pênaltis e acabou dando adeus ao sonho do acesso. Além disso, o time viveu também o drama de perder o título da Copa do Nordeste dentro de casa, para o Santa Cruz, em um jogo que se encaminhava para mais uma conquista rubro-negra.

Só que, diferente do seu principal rival, a Raposa ainda tem como consolo o fato de que já tem participação garantida na disputa da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Paraibano no primeiro semestre de 2017, além de mais uma Série D na segunda metade do próximo ano.

Redação com globoesportes.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe