Categorias: Esportes

Luis Fabiano: Quando a bola rola não tem essa de amigo

PUBLICIDADE

Amigos, amigos, negócios à parte. Apesar de muitos jogadores de Brasil e Argentina serem companheiros de clubes no futebol europeu, Luis Fabiano acha que quando a bola rolar no sábado, às 21h30m, em Rosário, na partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, a amizade vai ficar em segundo plano. O atacante considera que a partida vai ser dura, brigada, com os dois times fazendo tudo para vencer.

Daniel Alves é amigo de Messi, a estrela argentina. Os dois ganharam todos os títulos que disputaram na temporada passada pelo Barcelona. No Inter de Milão há uma legião de brasileiros e argentinos. Zanetti e Diego Milito atuam ao lado dos brasileiros Julio César, Lucio e Maicon. Nova estrela do Real Madrid, Kaká tem como companheiro de clube o meia argentino Fernando Gago. Carlos Tevez treina todos os dias com Robinho no Manchester City. Assim como Mascherano e Lucas, no Liverpool.

– Cumprimentar eu não vejo problema. Mas quando a bola rola não tem essa de amigo. Todo mundo quer ganhar. E tenho certeza de que eles não vão considerar a gente muito amigo não.

 

Luis Fabiano está pronto para enfrentar a pressão e a catimba argentina. O atacante espera muitas provocações em campo e da torcida. Mas espera que a partida seja leal.

– A pressão não vai influenciar no nosso rendimento. Eles estão querendo pressionar, fazer um clima de guerra. Mas isso não vai nos intimidar. Dentro de campo que se resolve tudo. São duas seleções de alto nível. E eu acredito que quem errar menos vai conquistar os três pontos.

Em três jogos contra os argentinos, Luis Fabiano não balançou a rede. O atacante, que briga pela artilharia das eliminatórias, espera fazer o primeiro gol no rival neste sábado. A fase é boa. O Fabuloso fez cinco gols nos últimos quatro jogos da seleção brasileira.

– Espero ajudar fazendo gols. Se não pintar a oportunidade espero que a seleção vença. A vitória será muito importante para a gente. Jogar contra a Argentina é sempre especial.

A seleção brasileira está em primeiro lugar nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 com 27 pontos, um a mais que o Chile. No sábado, às 21h30m, em Rosário, o time de Dunga enfrenta a Argentina. Se vencer, o Brasil pode garantir uma das quatro vagas sul-americanas com três rodadas de antecedência. Para isso precisa torcer para tropeços de Equador, que enfrenta a Colômbia fora de casa, e Uruguai, que joga contra o Peru, em Lima.

 

 

 

G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero autoriza obras para reconstrução da Praça Lauro Leão Santa Rosa e anuncia 20 novas academias e espaços pet na Capital

A Prefeitura de João Pessoa segue com seu programa de praças e equipamentos públicos –…

3 de maio de 2024

PRF da Paraíba prende foragido da Justiça por estupro de vulnerável

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, por meio de fiscalizações realizadas na última…

3 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

3 de maio de 2024

Operação desmantela grupo que “tocava o terror” em Cabedelo e expulsava moradores de casa

Em mais uma ação ostensiva contra o crime organizado, a Polícia Civil da Paraíba, através…

3 de maio de 2024

Cícero fala sobre operação da PF em órgãos municipais e pede rigor: “Que os responsáveis sejam responsabilizados”

Na manhã desta sexta-feira (05), o prefeito Cícero Lucena (PP) se pronunciou sobre a operação…

3 de maio de 2024

Na Paraíba, ministro da Educação celebra investimentos no futuro da juventude com Programa Pé-de-Meia

O lançamento oficial do programa Pé-de-Meia em João Pessoa, nesta sexta-feira (3), foi motivo de…

3 de maio de 2024