A Paraíba o tempo todo  |

Luis Fabiano: Quando a bola rola não tem essa de amigo

Amigos, amigos, negócios à parte. Apesar de muitos jogadores de Brasil e Argentina serem companheiros de clubes no futebol europeu, Luis Fabiano acha que quando a bola rolar no sábado, às 21h30m, em Rosário, na partida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, a amizade vai ficar em segundo plano. O atacante considera que a partida vai ser dura, brigada, com os dois times fazendo tudo para vencer.

Daniel Alves é amigo de Messi, a estrela argentina. Os dois ganharam todos os títulos que disputaram na temporada passada pelo Barcelona. No Inter de Milão há uma legião de brasileiros e argentinos. Zanetti e Diego Milito atuam ao lado dos brasileiros Julio César, Lucio e Maicon. Nova estrela do Real Madrid, Kaká tem como companheiro de clube o meia argentino Fernando Gago. Carlos Tevez treina todos os dias com Robinho no Manchester City. Assim como Mascherano e Lucas, no Liverpool.

– Cumprimentar eu não vejo problema. Mas quando a bola rola não tem essa de amigo. Todo mundo quer ganhar. E tenho certeza de que eles não vão considerar a gente muito amigo não.

 

Luis Fabiano está pronto para enfrentar a pressão e a catimba argentina. O atacante espera muitas provocações em campo e da torcida. Mas espera que a partida seja leal.

– A pressão não vai influenciar no nosso rendimento. Eles estão querendo pressionar, fazer um clima de guerra. Mas isso não vai nos intimidar. Dentro de campo que se resolve tudo. São duas seleções de alto nível. E eu acredito que quem errar menos vai conquistar os três pontos.

Em três jogos contra os argentinos, Luis Fabiano não balançou a rede. O atacante, que briga pela artilharia das eliminatórias, espera fazer o primeiro gol no rival neste sábado. A fase é boa. O Fabuloso fez cinco gols nos últimos quatro jogos da seleção brasileira.

– Espero ajudar fazendo gols. Se não pintar a oportunidade espero que a seleção vença. A vitória será muito importante para a gente. Jogar contra a Argentina é sempre especial.

A seleção brasileira está em primeiro lugar nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 com 27 pontos, um a mais que o Chile. No sábado, às 21h30m, em Rosário, o time de Dunga enfrenta a Argentina. Se vencer, o Brasil pode garantir uma das quatro vagas sul-americanas com três rodadas de antecedência. Para isso precisa torcer para tropeços de Equador, que enfrenta a Colômbia fora de casa, e Uruguai, que joga contra o Peru, em Lima.

 

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe