Categorias: Esportes

Kaio Márcio inspira nova geração e vence em João Pessoa

Detentor de dois ouros no Pan do Rio, em 2007, e um no de Guadalajara, em 2011, o nadador Kaio Márcio voltou à sua terra natal, João Pessoa, para disputar o Campeonato Paraibano Absoluto.

Além de ajudar em sua preparação para o Troféu Maria Lenk, ele aproveitou a oportunidade para observar e inspirar a nova geração da natação em casa. E Kaio começou o ano bem: o atleta conquistou o primeiro lugar nos 200m borboleta com o tempo de 1m59s70, nesta sexta-feira. Na segunda colocação ficou Átila Brandão com 2m22s30, seguido por Gabriel Oliveira, que obteve a marca de 2m27s21.
Para Kaio Márcio, é uma honra servir como uma referência em João Pessoa. Segundo o nadador, o momento é de felicidade por observar uma nova geração, repleta de talentos, que começa a surgir.

– Esses nadadores se sentiram bem motivados por competirem comigo. Lógico que em níveis diferentes. Mas é importante para nova geração ter uma referência. E eu fico feliz por ser essa referência não só aqui na Paraíba. Agora é a hora de ir em busca de novos títulos, novas conquistas e novos tempos – afirmou Kaio Márcio, que participou das Olimpíadas de Atenas, na Grécia, em 2004, esteve em Pequim, na China, em 2008, e em Londres, em 2012.

 

Para Átila Brandão, que já participou de um Campeonato Brasileiro no ano passado e ficou em quinto lugar, a experiência de nadar ao lado de seu ídolo foi maravilhosa.
– É uma experiência que eu não consigo descrever para um nadador jovem e que quer alcançar os seus objetivos também. Fiquei com um friozinho na barriga, pois não estamos acostumados a nadar sempre ao lado de um cara que disputou três Olimpíadas – afirmou Átila Brandão.
Já Gabriel Oliveira, de apenas 14 anos, conseguiu conquistar o terceiro lugar. Aos 28 anos, Kaio Márcio é referência e serve de admiração para o garoto dentro e fora das piscinas.

 

– Kaio nada muito, e é conhecido mundialmente. Isso passa a ser uma instigação a mais. Ele é uma inspiração para os atletas que estão começando por ser paraibano, e também por lutar como todos que estão aqui para treinar, e chegar a esse nível que apresenta atualmente – concluiu Gabriel Oliveira.

 

G1

Últimas notícias

“Não tenho interesse em transformar dor em espetáculo” diz Raphaella Brilhante ao se pronunciar sobre agressões

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…

24 de janeiro de 2026

Prefeitura de Mulungu cancela show de João Lima após denúncias de violência doméstica

A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…

24 de janeiro de 2026

Secretária cobra rigor do Judiciário para fortalecer confiança das mulheres na denúncia

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…

24 de janeiro de 2026

Casados há apenas 2 meses, médica influenciadora denuncia cantor por violência doméstica em João Pessoa

Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…

24 de janeiro de 2026

Após denúncia de violência, João Lima apaga fotos da esposa e desativa comentários, mas ganha seguidores

O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…

24 de janeiro de 2026

Em nota, defesa de Raphaella Brilhante reforça necessidade de medidas protetivas e combate à cultura de violência doméstica

A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…

24 de janeiro de 2026